A Cidade

 

Infra-estrutura

Em Patos de Minas, desenvolvimento e qualidade de vida andam juntos.

A cidade é moderna, limpa, bem organizada, de topografia plana e clima agradável. A infra-estrutura é adequada para receber pessoas e investimentos.

Cerca de 99% das ruas da cidade são asfaltadas e possuem iluminação pública. Quase a totalidade dos habitantes (97%) são beneficiados com água tratada de excelente qualidade. O sistema de abastecimento de água da Copasa em Patos foi premiado por 2 vezes pela Associacao Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), recebendo o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento. Em 1999 e em 2002. O sistema de esgotamento sanitário atinge cerca de 98% da população.

Saúde e educação

Já a área da saúde é destaque no Estado de Minas Gerais e no Brasil, devido, entre outros fatores, aos programas desenvolvidos, aos postos de assistência localizados em áreas estratégicas e aos baixos níveis de mortalidade infantil registrados. Os hospitais particulares e públicos tem capacidade de 300 leitos.

A rede escolar possui boa infra-estrutura, entre escolas estaduais, municipais e particulares, do ensino infantil ao 2º grau e do profissionalizante ao universitário. Em 2000 a rede municipal atendia mais de 10 mil alunos e a evasão escolar era quase nula. Considerada pólo educacional, a cidade é sede da 28ª Superintendência Regional de Ensino que abrange 14 municípios.

UNIPAM

A primeira Faculdade do Centro Universitário de Patos de Minas foi criada em 1970. A escola começou com apenas cinco cursos: Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia, atendendo a pouco mais de 200 alunos, no turno noturno. Hoje, três décadas depois, o UNIPAM funciona nos três turnos, oferecendo 21 cursos de graduação, nas áreas de ciências humanas, ciências exatas, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências agrárias e letras, além de vários cursos de pós-graduação e de extensão universitária. Seu corpo discente atual totaliza uma população que ultrapassa 4.500 alunos. Todo esse crescimento, iniciado em 1970, exigiu a criação de uma complexa estrutura física e administrativa, que hoje constitui o campus em que se acha instalado o UNIPAM.

Entre em contato:
Telefone: (34) 3823-0300
Endereço: Rua Major Gote, 808 - Patos de Minas
www.unipam.edu.br

FPM

A FPM possui seis campi localizados na região central de Patos de Minas.

São eles:
Major Gote, 1401 (Campus I); 
Major Gote, 1408 (Policlínica); 
Major Gote 1901(Shopping);
Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1220 (Campus JK);
Dr Marcolino (Laboratório Genesis);
Avenida Padre Almir (Campus Veterinária)

Com apenas 12 anos de história, a FPM conta com 22 cursos e é conhecida na cidade e região pelo potencial inovador e formação superior com alta relevância. Os cursos atuais são:

Administração
Biologia
Biomedicina
Ciências Contábeis
Educação Física
Educação Física - Bacharelado
Enfermagem
Engenharia Agronômica
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Farmácia
Fisioterapia
Gastronomia
Gestão de Recursos Humanos
Jogos Digitais
Marketing
Matemática
Medicina Veterinária
Odontologia
Pedagogia
Psicologia

Telefone: (34) 3818 2300
Site
http://www.faculdadepatosdeminas.edu.br/
Redes sociais: Facebook:  https://www.facebook.com/FPMOFICIAL 
Instagram: @faculdadepatosdeminas
Twitter: _FPM
foto: FPM

NOTÍCIAS

Prefeito José Eustáquio realiza homenagem a servidores aposentados

veja mais




Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Barreirinho aprova atualização do Estatuto do Conselho

veja mais




Mais de 780 mulheres realizam exames de Mamografia, através da parceria da Prefeitura com o Rotary e Hospital do Câncer de Patrocínio

veja mais




Programa “Pequeno Patense”, que será lançado nesta quinta-feira, entregará kit de enxoval para bebês

veja mais




Confira a previsão de tempo para esta segunda-feira

veja mais




UPA recebe ambulância, novos equipamentos e mobiliário e Secretaria de Saúde conta com mais dois veículos 0km

veja mais




Secretaria de Cultura divulga alteração nas datas da semifinal e final do Festival de Música Sertaneja Raiz "Viola na Praça"

veja mais




Festival “Só no Tira-Gosto” continua movimentando 40 bares e restaurantes de Patos de Minas

veja mais




Prefeitura de Patos de Minas vai lançar Programa “Pequeno Patense” e implantar Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil na próxima quinta-feira

veja mais




Arborização Urbana: Após a chegada da primavera, flores de Resedá têm embelezado Patos de Minas, além das árvores amenizarem o calor

veja mais