A Prefeitura

Secretaria Municipal de Governo

Prefeito: José Eustáquio Rodrigues Alves - DEM

Vice-Prefeito: Paulo Roberto Mota - PPS

Secretário: Edno Oliveira Brito

Chefe de Gabinete: Ana Maria Siqueira

Telefone: (34)3822-9828

Endereço: Rua Doutor José Olympio de Mello, 151 - Bairro Eldorado - Patos de Minas/MG - CEP: 38700-900

e-mail: governo@patosdeminas.mg.gov.br Horário Funcionamento: 12:00 as 18:00 horas

GABINETE DO PREFEITO: 3822-9679
3822-9679 Recepção do Gabinete Vânia
3822-9828 Chefia de Gabinete Ana Maria
3822-9130 Gabinete do Vice-Prefeito Paulo Mota
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO: 3822-9100
3822-9645 Central de Convênios Poliana
3822-9645 Diret. de Relações Instituc. Marcos Vinicius
ASSESSORIA POLÍTICA: 3822-9115
3822-9115 Assessor Político Milton Ribeiro
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL: 3822-9120
3822-9680 Diretoria / Criação e Artes Christiano Amorim
3822-9120 Jornalismo / Imprensa Dênis / Mariene
ASSESSORIA ESPECIAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: 3822-9130
3822-9130 Assessor Esp. Desenv. Eco. André Franco

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

A Secretaria Municipal de Governo é o órgão de representação social e administrativa do Prefeito, competindo-lhe especialmente:
  • I - promover a representação social do Prefeito, sob sua orientação direta;
  • II - receber, elaborar e expedir a correspondência do Prefeito, inclusive a eletrônica;
  • III - elaborar os atos administrativos da competência do Prefeito;
  • IV - preparar a agenda do Prefeito;
  • V - articular politicamente com o Poder Legislativo;
  • VI - convocar e preparar reuniões com os Secretários a pedido do Prefeito;
  • VII - receber e analisar as atividades mensais das Secretarias, avaliando as metas definidas pelo Prefeito e Secretários;
  • VIII - promover a representação do Município perante os órgãos de imprensa;
  • IX - pesquisar matérias, de interesse do Município, veiculadas pela mídia;
  • X - manter atualizado o site do Município;
  • XI - executar o cerimonial do Gabinete do Prefeito;
  • XII - dar suporte aos serviços de ouvidoria;
  • XIII - coordenar, executar e avaliar a publicidade institucional;
  • XIV - manter contatos institucionais com entidades públicas e privadas, especialmente conselhos e associações de bairros, visando apoiar e estimular à realização de serviços públicos;
  • XV - auxiliar os serviços de defesa civil;
  • XVI - receber e responder às solicitações da Câmara Municipal, com apoio dos órgãos do Poder Executivo;
  • XVII - recepcionar as autoridades, cidadãos e servidores que solicitem audiência com o Prefeito;
  • XVIII - elaborar as minutas de convênio, parcerias e instrumentos congêneres bem como encaminhar os termos e documentação pertinentes aos setores competentes;
  • XIX - encaminhar os termos de convênios, parcerias e instrumentos congêneres para o órgão responsável pela execução de seu objeto;
  • XX - manter os registros dos convênios atualizados.
FAÇA DOWNLOAD DA LEI COMPLEMENTAR 553/2017, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO, CLICANDO AQUI. (PDF, 7Mb)

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