O que você procura?

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Notícias

Saúde: aberta seleção para contratar médico, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, tornou público o Chamamento 007/2021 para contratar médico intensivista plantonista, fisioterapeuta (com residência em Fisioterapia Respiratória, Cardiopulmonar, Terapia Intensiva ou Urgência e emergência,) e técnico em enfermagem. São, respectivamente, uma, três e 20 vagas abertas. Os interessados devem inscrever-se das 18h de hoje (26) às 18h do dia 2 de março. O salário e a carga-horária para cada função estão descritos no edital.

Procon lacra bomba de posto por entregar menos combustível do que o valor pago

O Procon de Patos de Minas lacrou uma das bombas de um posto de combustível situado na Avenida J.K. na tarde desta quarta-feira (24). A partir de denúncia enviada ao órgão, foi constatado que o equipamento abastecia veículos com quantidade inferior à informada no painel. A variação aceitável para 20 litros de combustível é de 60ml para menos ou 100ml para mais, mas a empresa em questão entregava 80ml a menos ao cliente, ou seja, diferença de 33% do permitido.

Covid-19: Saúde disponibiliza resultados de exames via WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou dois números de WhatsApp para a população solicitar o resultado de exames da Covid-19 realizados no Hospital de Campanha. O objetivo é que as pessoas não se desloquem para essa finalidade, uma vez que, a partir da suspeita da doença, o paciente e todos da mesma casa devem permanecer em isolamento.

Procon firma convênio com TJMG para fortalecer defesa do consumidor patense

O Procon Municipal receberá um Posto de Atendimento Pré-Processual (PAPRE) do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Patos de Minas. A boa notícia é fruto de convênio celebrado hoje (23) entre o Executivo local, por meio do próprio serviço de proteção ao consumidor, com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A novidade fortalece a defesa das causas consumeristas no município.

Secretário estadual de Saúde chega a Patos de Minas com força-tarefa da Covid-19

O secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, chegou, na manhã desta terça-feira (23), a Patos de Minas. Ele está acompanhado do presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, e da força tarefa de combate à Covid-19 da SES-MG. A visita tem como objetivo avaliar a situação dos hospitais que realizam o atendimento via SUS na cidade e também o cenário da Covid-19 na região.

Covid-19: estrutura física do Hospital de Campanha será ampliada

O Hospital de Campanha ganhará nova ala que servirá como sala de espera e como centro de triagem. A estrutura completa para ampliação do espaço foi cedida pelo produtor Guilherme Donâncio Rodrigues Xaulim. Parte desse material já foi descarregada na unidade, e a previsão é que o restante da estrutura chegue até a metade desta semana.

Informe sobre vacinação contra Covid-19 para trabalhador da saúde

Nesta segunda-feira (22/02/2021), está agendada vacinação contra Covid-19 (1ª dose) para trabalhadores da saúde de Patos de Minas. Serão atendidas as pessoas devidamente cadastradas na plataforma digital nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro. Já no próximo sábado (27), recebem a segunda dose aqueles vacinados nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Em ambas as datas, a vacinação ocorrerá no CEAE.

Manipulação de alimentos: servidores do Viva Cristavo recebem capacitação

As boas práticas de manipulação, higiene pessoal, comportamental e ambiental são muito importantes para evitar a contaminação dos alimentos. Atenta a isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Banco de Alimentos, promoveu, na última sexta-feira (12), capacitação para os servidores da padaria e do refeitório do Viva Cristavo. A formação foi ministrada pela nutricionista Dayane de Fátima e Silva.

Informe – funcionamento de restaurantes e similares até 4 de março

De acordo com o Decreto 5.001/2021, bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias NÃO PODEM trabalhar com RETIRADA NO BALCÃO até 4 de março. Para esses estabelecimentos estão liberados somente entrega em domicílio ou drive-thru (exclusivo àqueles locais que já detiverem estrutura física para o exercício dessa modalidade).

Informe – suspensão de consultas e cirurgias eletivas até 4 de março

De acordo com o Artigo 5° do Decreto 5.001, de 16 de fevereiro de 2021, hospitais e clínicas médicas e odontológicas na rede pública e privada do município só podem atender em caráter de urgência ou emergência no período de 18 de fevereiro a 4 de março. Sendo assim, ficam suspensos atendimentos e cirurgias eletivas.

Covid-19: com dados epidemiológicos no vermelho, Patos de Minas acata cenário mais restrito

A Prefeitura de Patos de Minas acatou a recomendação da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para restringir, por 15 dias, o funcionamento presencial de atividades não essenciais e a circulação de pessoas sem justificativa. As novas regras proíbem, inclusive, o acesso de todos os cidadãos a praças e parques municipais, abrangendo as pistas de caminhada situadas nas orlas da Lagoa Grande e da Lagoinha. As medidas estão normatizadas no Decreto 5.001, que entra em vigor na próxima quinta-feira (18), ou seja, com validade até 4 de março.

Saúde: aberta seleção para contratar técnico de farmácia e fisioterapeuta respiratório

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, tornou público o Chamamento 006/2021 para contratar fisioterapeuta (com especialização em fisioterapia respiratória ou cardiorrespiratória) e técnico de farmácia. Há uma vaga para cada cargo, e os interessados devem inscrever-se das 18h de hoje (16) às 18h de amanhã (17). O salário e a carga-horária para cada função estão descritos no edital.

Saúde abre processo seletivo para médico intensivista plantonista

A Prefeitura de Patos de Minas publicou edital de chamamento público emergencial para contratação de médico intensivista plantonista. Para inscrever-se, os interessados devem encaminhar currículo padrão e documentos exigidos no edital para o endereço saude.chamamento@patosdeminas.mg.gov.br. As inscrições serão realizadas até o meio-dia de amanhã (17).

Semed divulga edital para contratar professores e secretário escolar

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Educação, publicou na última semana o Edital de Convocação 5/2021 destinado à contratação de secretário escolar e professores da educação básica para atuar em escolas da rede municipal de ensino a partir do dia 1º de março. O recrutamento de pessoal a ser contratado acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro no CMEI José Pereira da Fonseca, localizado na Praça Vereador Leão Tolentino de Castro, Bairro Nova Floresta.

Covid-19: desrespeito a protocolos sanitários é a principal infração constatada no fim de semana

Mais de 30 estabelecimentos foram fiscalizados nessa sexta-feira (12) e nesse sábado (13) pela força-tarefa contra a Covid-19. Os agentes constataram que, mesmo com números recordes da doença, alguns funcionários insistem em trabalhar sem máscara de proteção facial, motivo esse da notificação de duas lojas (uma de roupa/sapato e uma de celular) ontem na região central. Ambas também tiveram as atividades encerradas por realizar atendimento presencial

Prefeito visita Hospital de Campanha e acompanha montagem de novos leitos

Juntamente com a secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, o prefeito acompanhou a montagem dos novos leitos intermediários e de UTI que foram instalados durante o dia no HC e já estão ativos.

Covid-19: vacinação de idosos com mais de 90 anos começa amanhã no modelo drive-thru

Para agilizar a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos, a Secretaria de Saúde de Patos de Minas realizará um drive-thru nesse sábado (13), a partir das 8h, no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo Viva Vida. As equipes atenderão as pessoas que se cadastraram até ontem, 11 de fevereiro. É obrigatório apresentar documento com foto e CPF para receber a dose.

Mais de cinco mil litros de álcool são doados à Defesa Civil

A Defesa Civil de Patos de Minas e o 12º Batalhão de Bombeiros Militar receberam esta semana mais de cinco mil litros de álcool 70% para atender pessoas expostas a situações de maior vulnerabilidade. A iniciativa partiu de uma empresa da região que, ao todo, já doou mais de 11 mil litros de álcool para auxiliar nas medidas de combate ao coronavírus.

Aberto processo seletivo para formação de cadastro de reserva do Samu

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, tornou pública a realização de processo seletivo simplificado que visa à formação de cadastro de reserva para atuação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O quadro de vagas disponibilizado no Edital 002/2021 lista cinco cargos: controlador de frotas; enfermeiro assistencial; médico regulador intervencionista; técnico de enfermagem; telefonista auxiliar de regulação médica. As inscrições vão até a próxima terça-feira (16).

Covid-19: novo decreto proíbe venda de bebida alcoólica em qualquer horário

Diante do aumento significativo no número de casos positivos para Covid-19 no município e levando em consideração a necessidade de medidas ainda mais rigorosas, foi publicado, nesta quinta-feira (11), o Decreto nº 4.995 estabelecendo a lei seca no município. Isso significa que todos os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas estão proibidos de vender esse tipo de produto sob pena de sofrer penalidades administrativas. A norma entra em vigor hoje, mas foi dado prazo até as 9 horas dessa sexta-feira (12) para que os estabelecimentos organizem-se para adequar-se a ela.

Covid-19: em caráter de urgência, prefeitura abrirá mais sete UTIs no Hospital de Campanha

A Prefeitura de Patos de Minas abrirá, em caráter de urgência, mais sete leitos de UTI no Hospital de Campanha. Dessa forma, até o início da próxima semana, a unidade passará a oferecer 20 vagas na unidade de terapia intensiva. Juntamente a isso, serão criados dez leitos intermediários (com respiradores), somando-se aos 16 leitos clínicos já existentes. Ou seja, o HC ofertará 46 leitos ao todo.

Secretaria de Saúde publica Chamamento Público Emergencial

Os candidatos devem acessar o edital, disponibilizado na íntegra no menu “Processos Seletivos” do portal www.patosdeminas.mg.gov.br, preencher o currículo padrão e enviá-lo, juntamente com a cópia digitalizada dos documentos comprobatórios das informações curriculares, para saude.admissao@patosdeminas.mg.gov.br. É importante ressaltar que todos os documentos devem ser anexados em um único e-mail.

Covid-19: mais doses chegam para vacinar trabalhadores da saúde e idosos com mais de 90 anos

Expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é iniciar a imunização de idosos com mais de 90 anos...

UFU abre inscrições para cursos na modalidade EaD

Estão abertas, a partir dessa quinta-feira (11), inscrições para processo seletivo de cursos de graduação da UFU na modalidade Educação a Distância. Ao todo são 530 vagas distribuídas nos 11 polos da universidade. Há 95 vagas em Patos de Minas, sendo 25 para Matemática, 30 para Pedagogia e 40 para Administração Pública. As inscrições encerram-se às 16 horas do dia 25 de fevereiro e serão realizadas no endereço www.portalselecao.ufu.br.

Covid-19: cadastramento para receber vacina é feito somente on-line ou nas USFs

Caso desconhecidos cheguem às residências identificando-se como servidores da prefeitura, o morador deve ligar na unidade de saúde de referência para confirmar a informação. Caso não seja em horário comercial e a confirmação não seja possível, não os receba.

Saúde: aberta seleção para contratar médico, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, tornou público o Chamamento 007/2021 para contratar médico intensivista plantonista, fisioterapeuta (com residência em Fisioterapia Respiratória, Cardiopulmonar, Terapia Intensiva ou Urgência e emergência,) e técnico em enfermagem. São, respectivamente, uma, três e 20 vagas abertas. Os interessados devem inscrever-se das 18h de hoje (26) às 18h do dia 2 de março. O salário e a carga-horária para cada função estão descritos no edital.

ler mais

Procon lacra bomba de posto por entregar menos combustível do que o valor pago

O Procon de Patos de Minas lacrou uma das bombas de um posto de combustível situado na Avenida J.K. na tarde desta quarta-feira (24). A partir de denúncia enviada ao órgão, foi constatado que o equipamento abastecia veículos com quantidade inferior à informada no painel. A variação aceitável para 20 litros de combustível é de 60ml para menos ou 100ml para mais, mas a empresa em questão entregava 80ml a menos ao cliente, ou seja, diferença de 33% do permitido.

ler mais

Procon firma convênio com TJMG para fortalecer defesa do consumidor patense

O Procon Municipal receberá um Posto de Atendimento Pré-Processual (PAPRE) do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Patos de Minas. A boa notícia é fruto de convênio celebrado hoje (23) entre o Executivo local, por meio do próprio serviço de proteção ao consumidor, com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A novidade fortalece a defesa das causas consumeristas no município.

ler mais

Secretário estadual de Saúde chega a Patos de Minas com força-tarefa da Covid-19

O secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, chegou, na manhã desta terça-feira (23), a Patos de Minas. Ele está acompanhado do presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, e da força tarefa de combate à Covid-19 da SES-MG. A visita tem como objetivo avaliar a situação dos hospitais que realizam o atendimento via SUS na cidade e também o cenário da Covid-19 na região.

ler mais

Covid-19: estrutura física do Hospital de Campanha será ampliada

O Hospital de Campanha ganhará nova ala que servirá como sala de espera e como centro de triagem. A estrutura completa para ampliação do espaço foi cedida pelo produtor Guilherme Donâncio Rodrigues Xaulim. Parte desse material já foi descarregada na unidade, e a previsão é que o restante da estrutura chegue até a metade desta semana.

ler mais

Sistemas