O que você procura?

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Notícias

Covid-19: em reunião do novo comitê, prefeitura fixa início da onda amarela para segunda-feira

A nova formação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reuniu-se pela primeira vez no início da tarde desta sexta-feira (15). Na oportunidade, o prefeito anunciou que, por enquanto, manterá o município no Programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais. O principal assunto tratado, inclusive, foi a regressão da microrregião de Patos de Minas para a fase intermediária do plano, o que implica mudanças nas atuais autorizações de funcionamento.

Covid-19: novo decreto altera composição do comitê municipal, e portaria nomeia novos membros

A edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14) traz o Decreto 4.980/2021, que altera a estrutura organizacional do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. Segundo a norma, o órgão será coordenado pela secretária Municipal de Saúde e composto por integrantes do Executivo – sendo quatro da Saúde, três da Educação e um do Governo – e dois representantes da sociedade civil. Gupo recém-nomeado fará a primeira reunião nessa sexta-feira (15), e uma das pautas será a regressão da microrregião de Patos de Minas para a onda amarela do Minas Consciente.

Procon alerta: vendedores oferecem massageador com falso desconto em nome do Governo federal

O Procon de Patos de Minas acionou a Polícia Militar, nesta quinta-feira (14), para comunicar a prática de um golpe na cidade, sendo idosos o público-alvo. A medida foi tomada após dezenas de pessoas procurarem o órgão e denunciarem que um grupo está oferecendo massageadores a preço muito acima do praticado no mercado. A PM lavrou boletim de ocorrência e já faz buscas para prender a quadrilha.

Radares na J.K. começam a funcionar em caráter educativo nessa sexta-feira

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settran) anunciou o início da operação de radares fixos para controle de velocidade na Avenida Juscelino Kubitscheck. A medida visa aumentar a segurança e reduzir acidentes. Seis pontos da principal via de chegada e de saída da cidade serão fiscalizados de forma definitiva a partir de 31 de janeiro próximo. No entanto os equipamentos serão ativados nessa sexta-feira (15) e, nos primeiros 15 dias, funcionarão em caráter educativo.

Procon: nova pesquisa de preço aponta diferença superior a 30% no mesmo produto de limpeza

Foi divulgada hoje (13) a quinta edição da pesquisa de preços relativa a itens da cesta básica em seis hipermercados de Patos de Minas. Os dados foram coletados no dia 11 de janeiro e, portanto, referem-se a valores cobrados nessa data. Ou seja, os estabelecimentos não são obrigados a praticar os preços listados caso já tenham sido alterados.

Covid-19: em entrevista, secretária de Saúde esclarece sobre atendimento e vacinação

A saúde pública municipal esteve em pauta na edição dessa segunda-feira (11) do “De Tudo um Pouco”, programa da Rádio 98,3 FM. Os jornalistas Mateus Alves e Guilherme Camargos entrevistaram a secretária Ana Carolina Magalhães Caixeta, que, na atual gestão, responde pelo setor. Na oportunidade, ela esclareceu pontos sobre o planejamento para concentrar atendimento e tratamento relativos à Covid-19 no Hospital de Campanha. A mudança, com data marcada para fevereiro, implica transferir os serviços hoje prestados na instalação anexa à UPA para a unidade estruturada no Centro Clínico da Avenida Marabá.

MuP anuncia horário noturno para visitação e reforça convite para exposição sobre Patos de Minas

O Museu de Patos de Minas ampliou o período de funcionamento e, agora, recebe visitação também das 18h às 22h todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. De segunda a sexta-feira, o MuP continua aberto a partir das 7h. A mudança é um convite a mais para a população da cidade e da região conhecer a exposição “Patos de Minas: fragmentos de uma história”, aberta ao público no fim do ano passado.

Saúde: aberto processo seletivo para contratação de médico generalista

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, tornou público o Chamamento 001/2021 para contratação de médico generalista/plantonista. São três vagas, e os interessados devem inscrever-se até 11 de janeiro, próxima segunda-feira. O salário previsto no edital é de de cerca de R$ 9,8 mil para 24 horas semanais de trabalho mais um plantão de 24 horas (ou dois de 12 horas cada).

Falcão oficializa retorno de Patos de Minas à Amapar

O prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira oficializou o retorno de Patos de Minas à Associação dos Municípios da Macrorregião do Alto Paranaíba (Amapar) nesta sexta-feira (8), ao participar da eleição e posse da nova diretoria da entidade. Os chefes do Executivo de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida Filho, e de Coromandel, Fernando Breno Valadares Vieira, ocuparão respectivamente a presidência e a vice-presidência até o fim deste ano. Na oportunidade, também foi eleita e empossada a diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar), da qual Luís Eduardo Falcão participa como presidente do Conselho Administrativo.

Posse responsável de animal de estimação é tema de ação educativa

Nos dias 30 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021, a Secretaria de Saúde – por meio da Vigilância em Saúde, da Vigilância em Saúde Ambiental e do Centro Municipal de Controle de Zoonoses – realizou ação educativa nos bairros Quebec e Coração Eucarístico. O foco da iniciativa foi orientar os moradores sobre posse responsável e cuidados com os animais, importância do convívio harmônico entre animais e seres humanos e proteção e bem-estar animal.

Defesa Civil mantém interditado acesso principal às sedes da prefeitura e da Justiça do Trabalho

A Defesa Civil de Patos de Minas manteve a interdição do acesso principal à Cidade Administrativa e de parte da sede do Fórum da Justiça do Trabalho, no Bairro Eldorado. A decisão foi anunciada após vistoria realizada nesta quinta-feira (7). A área foi comprometida em fevereiro de 2020, depois de ocorrer movimentação de terra no terreno particular localizado abaixo do imóvel.

“Por medida de segurança, não haverá nova liberação. Por ora, o fórum segue funcionando parcialmente e a rua, fechada. Estamos aguardando a emissão do laudo técnico pelo secretário de Engenharia da Justiça do Trabalho, documento que indicará as soluções cabíveis tanto para a edificação quanto para o pavimento”, explicou o coordenador da Defesa Civil, tenente João Fernandes Caixeta.

Prefeito empossa equipes diretivas de escolas e CMEIs

Novos diretores e vice-diretores escolares e coordenadoras de centros de educação infantil (CMEIs) foram empossados, na manhã desta quarta-feira (6), em cerimônia realizada na sede da prefeitura. As equipes diretivas foram escolhidas democraticamente pela comunidade escolar no fim de novembro de 2020 e assumem a coordenação das unidades de ensino do município pelos próximos dois anos. A solenidade foi presidida pelo prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira.

PETI chama atenção para o combate ao trabalho infantil doméstico

A pandemia da Covid-19 acarretou inúmeras consequências para a sociedade, e dentre elas está o aumento da exploração do trabalho de crianças e adolescentes. Atento a esse problema, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) inicia 2021 dando continuidade às ações de enfrentamento desse problema social, chamando atenção especial para uma forma de exploração da mão de obra desse público bastante comum em nosso país: o trabalho infantil doméstico.

Nota – Caso Madalena Gordiano

Em nota, Prefeitura de Patos de Minas anuncia não renovação de contrato de servidora citada no caso Madalena Gordiano.

Prefeito anuncia novos nomes e completa equipe de trabalho do primeiro escalão

O prefeito Luís Eduardo Falcão reuniu sua equipe de secretários e de responsáveis por órgãos autônomos na manhã desta segunda-feira (4). Na oportunidade, ele anunciou os dois nomes que se juntarão à sua equipe de trabalho: Emerson Gontijo (corregedor-geral) e Ana Paula Vasconcelos (secretária de Administração).

“Mais investimento nas pessoas e menos na política partidária”, diz prefeito sobre caminhos da atual gestão

Em seu pronunciamento de posse, Falcão destacou como conduzirá a sua administração: “Agora o meu dever é descer do palanque, esquecer o passado, deixar de lado as diferenças. Liderar a cidade rumo a um novo tempo. Novo tempo em que haja mais investimento nas pessoas e menos na política partidária. Tempo de novos investimentos”.

Programa Minha Escritura beneficia moradores da comunidade rural de Sertãozinho

O prefeito de Patos de Minas participa, a partir das 15h dessa quinta-feira (31), de mais uma ação dentro do Programa Minha Escritura, desta vez em Sertãozinho. José Eustáquio Rodrigues Alves assinará o auto de demarcação imobiliária de grande área da comunidade rural que será objeto de regularização fundiária, e cada um dos proprietários assinará o mapa e o memorial descritivo.

Prefeito entrega salas modulares no CMEI Cebolinha

Com o objetivo de ampliar ainda mais a oferta de vagas na educação infantil, a Prefeitura de Patos de Minas adquiriu nove salas modulares que foram instaladas em quatro CMEIs. A entrega simbólica das estruturas aconteceu nessa terça-feira (29) no CMEI Cebolinha, que recebeu quatro salas. As demais foram edificadas nas unidades Edna Borges Babilônia (uma sala), Tia Nicinha (duas salas) e Arco-íris (duas salas), este último situado no distrito de Santana de Patos. Participaram da cerimônia o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o vice-prefeito Paulo Mota, o vereador Lásaro Borges, além de secretários e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Procon Municipal multa Cemig em mais de R$ 280 mil

O Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Patos de Minas (Procon) multou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), neste mês, por ter recusado-se a trocar a titularidade de uma ligação em condomínio residencial. O valor da multa supera R$ 280 mil.

Prefeitura disponibiliza processo digital para facilitar doação aos fundos do Idoso e da Infância

Destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais voltados à população idosa e infanto-juvenil ficou mais fácil e rápido para contribuintes de Patos de Minas. Isso porque, a partir de agora, a emissão do recibo que comprova a doação para os fundos do Idoso (FID) e da Infância e da Adolescência (FIA) é realizada digitalmente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para isso, basta que o doador solicite-o na plataforma patosdeminas.prefeituras.net depois de realizar depósito nas contas bancárias de um dos fundos.

Conviver produz vídeo com mensagem especial de Natal e Ano Novo

Frequentadores do espaço participaram da gravação e deram mais emoção ao material produzido A...

Iprem estrutura sala de treinamento para capacitar servidores

Neste dia 23 de dezembro, data em que comemora 29 anos de fundação, o Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas deu importante passo para aperfeiçoar ainda mais o trabalho da autarquia. Trata-se da inauguração de uma sala de treinamento, estruturada especialmente para permitir qualificação continuada aos servidores que atuam no órgão. A cerimônia contou com a participação de familiares de Olegário Caetano Porto, superintendente do Iprem no período de 1997 a 2000, que deu nome ao espaço de formação.

Prefeitura entrega obra do CMEI Vereador José Augusto Ferreira

A população de Patos de Minas recebeu, nesta terça-feira (22), mais uma importante obra: o CMEI Vereador José Augusto Ferreira, no Bairro Coração Eucarístico. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de hoje, contando com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, de vereadores, secretários municipais e membros da família de José Augusto, homenageado na obra.

Covid-19: Hospital de Campanha homenageia familiares que perderam entes queridos

O trabalho dos profissionais do Hospital de Campanha vai além da assistência à saúde dos pacientes lá internados. O carinho e respeito com os familiares dos doentes também é rotina, e o respeito àqueles que perderam um ente querido em razão da Covid-19 foi evidenciado em culto ecumênico e homenagem realizados nessa quinta-feira (18). A celebração ocorreu na área externa do Centro Clínico do Unipam, onde está instalada a unidade montada pela Prefeitura de Patos de Minas para tratar pessoas infectadas pelo coronavírus.

Prefeitura investe e moderniza controle de atendimento do Samu

Recente investimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Patos de Minas é sinônimo de avanço na assistência prestada à comunidade. Trata-se da modernização tecnológica de todo o serviço operacional e de controle do Samu, medida que passou a possibilitar, por exemplo, comunicação via satélite nas ambulâncias, rastreamento dos veículos e acompanhamento em tempo real de todos os atendimentos.

Covid-19: em reunião do novo comitê, prefeitura fixa início da onda amarela para segunda-feira

A nova formação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reuniu-se pela primeira vez no início da tarde desta sexta-feira (15). Na oportunidade, o prefeito anunciou que, por enquanto, manterá o município no Programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais. O principal assunto tratado, inclusive, foi a regressão da microrregião de Patos de Minas para a fase intermediária do plano, o que implica mudanças nas atuais autorizações de funcionamento.

ler mais

Covid-19: novo decreto altera composição do comitê municipal, e portaria nomeia novos membros

A edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14) traz o Decreto 4.980/2021, que altera a estrutura organizacional do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. Segundo a norma, o órgão será coordenado pela secretária Municipal de Saúde e composto por integrantes do Executivo – sendo quatro da Saúde, três da Educação e um do Governo – e dois representantes da sociedade civil. Gupo recém-nomeado fará a primeira reunião nessa sexta-feira (15), e uma das pautas será a regressão da microrregião de Patos de Minas para a onda amarela do Minas Consciente.

ler mais

Procon alerta: vendedores oferecem massageador com falso desconto em nome do Governo federal

O Procon de Patos de Minas acionou a Polícia Militar, nesta quinta-feira (14), para comunicar a prática de um golpe na cidade, sendo idosos o público-alvo. A medida foi tomada após dezenas de pessoas procurarem o órgão e denunciarem que um grupo está oferecendo massageadores a preço muito acima do praticado no mercado. A PM lavrou boletim de ocorrência e já faz buscas para prender a quadrilha.

ler mais

Radares na J.K. começam a funcionar em caráter educativo nessa sexta-feira

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settran) anunciou o início da operação de radares fixos para controle de velocidade na Avenida Juscelino Kubitscheck. A medida visa aumentar a segurança e reduzir acidentes. Seis pontos da principal via de chegada e de saída da cidade serão fiscalizados de forma definitiva a partir de 31 de janeiro próximo. No entanto os equipamentos serão ativados nessa sexta-feira (15) e, nos primeiros 15 dias, funcionarão em caráter educativo.

ler mais

Procon: nova pesquisa de preço aponta diferença superior a 30% no mesmo produto de limpeza

Foi divulgada hoje (13) a quinta edição da pesquisa de preços relativa a itens da cesta básica em seis hipermercados de Patos de Minas. Os dados foram coletados no dia 11 de janeiro e, portanto, referem-se a valores cobrados nessa data. Ou seja, os estabelecimentos não são obrigados a praticar os preços listados caso já tenham sido alterados.

ler mais

Covid-19: em entrevista, secretária de Saúde esclarece sobre atendimento e vacinação

A saúde pública municipal esteve em pauta na edição dessa segunda-feira (11) do “De Tudo um Pouco”, programa da Rádio 98,3 FM. Os jornalistas Mateus Alves e Guilherme Camargos entrevistaram a secretária Ana Carolina Magalhães Caixeta, que, na atual gestão, responde pelo setor. Na oportunidade, ela esclareceu pontos sobre o planejamento para concentrar atendimento e tratamento relativos à Covid-19 no Hospital de Campanha. A mudança, com data marcada para fevereiro, implica transferir os serviços hoje prestados na instalação anexa à UPA para a unidade estruturada no Centro Clínico da Avenida Marabá.

ler mais

Sistemas