Edital de Chamamento Público

CULTURA VIRTUAL Unindo Laços, Quebrando Resistências

Secretário: Ivan Rosa

Telefone: (34) 3822-9892 / 3822-9664

Endereço: Rua José de Santana, 119 – Jardim Centro – Patos de Minas/MG (sede da Biblioteca João XXIII)

Horário de funcionamento: 12h às 18h

E-mail: secretariadecultura@patosdeminas.mg.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Lei Complementar 553/2017

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de elaboração, execução e avaliação das políticas culturais, turísticas, esportivas e de lazer, competindo-lhe especialmente:

• I – promover e difundir os movimentos culturais do município;
  • II – estimular a preservação das raízes culturais da municipalidade;
  • III – estimular as manifestações de natureza artística e popular;
  • IV – apoiar o esporte amador e especializado para as crianças, jovens e adultos;
  • V – apoiar, excepcionalmente e mediante lei específica, o esporte profissional;
  • VI – assegurar espaços físicos destinados ao lazer;
  • VII – planejar e executar atividades de lazer para a comunidade;
  • VIII – pesquisar, selecionar e preservar objetos, documentos e valores históricos do município;
  • IX – administrar e preservar o Museu Histórico de Patos de Minas;
  • X – levantar prédios de natureza histórica do município e viabilizar os seus tombamentos;
  • XI – apoiar a publicação de obras que registrem usos e costumes e toda a tradição histórica do município de Patos de Minas;
  • XII – gravar depoimentos das pessoas idosas sobre a vida política e social do município;
  • XIII – motivar os jovens para a pesquisa de caráter histórico, bem como respeito aos valores e tradições do município;
  • XIV – administrar e manter atualizada a Biblioteca Pública “João XXIII”;
  • XV – desenvolver projetos de estímulo à leitura, inclusive em parceria com as escolas municipais;
  • XVI – administrar e apoiar o Conservatório Municipal;
  • XVII – elaborar e executar Plano Municipal de Cultura;
  • XVIII – elaborar e executar Plano Municipal de Turismo;
  • XIX – administrar, diretamente ou indiretamente, os pedalinhos municipais;
  • XX – planejar, executar e supervisionar os eventos turísticos do Município, especialmente Festa Nacional do Milho e Festejos de Finais de Ano;
  • XXI – divulgar as atrações turísticas do município em diversas localidades, objetivando o desenvolvimento do turismo.
    EDITAIS
    Festival de Teatro e Dança

Edital do Chamamento Público nº 02/2021

Liga de Futebol Rural

Festival Só no Tira-Gosto

Resultado Auxílio Emergencial Cultura (recursos)
    Resultado Auxílio Emergencial Cultural (errata)
    Resultado Auxílio Emergencial Cultural
    Edital - Auxílio emergencial

Covid-19: calendário de terceira dose até 25/10

A nova chamada para dose de reforço contra a Covid-19 convoca as faixas etárias de 72, 71 e 70 anos. Essas idades foram divididas em dois dias cada, conforme a inicial do nome, e a orientação é que todos respeitem para não tumultuar o atendimento. Os idosos chamados neste momento são os vacinados com a segunda dose de CoronaVac há pelo menos seis meses.

Covid-19: calendário de segunda dose até 23/10

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário de segunda dose contra a Covid-19 até 23 de outubro, sendo as chamadas feitas conforme a data da primeira aplicação. Os grupos convocados devem seguir a divisão estabelecida pela inicial do nome, de forma a permitir tranquilidade no atendimento.

Covid-19: terceira dose para trabalhador da saúde começa a ser aplicada

Patos de Minas começa a aplicar a terceira dose contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde no próximo fim de semana. Os primeiros a receber o reforço são os vacinados com a segunda dose até 28 de fevereiro deste ano. Quem atua nos hospitais está sendo atendido nos próprios locais, enquanto os demais devem seguir os calendários e comparecer quando convocados.

Covid-19: novo decreto libera todas as atividades comerciais na cidade

Depois de avaliar o cenário epidemiológico do coronavírus em Patos de Minas, que vem mantendo-se mais favorável há alguns meses, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou por novas flexibilizações. As permissões estão contidas no Decreto 7.123, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (8/10). Em resumo, a norma autoriza o retorno de todas as atividades do comércio.

Cultura: Sectel promove festival de teatro e dança

A Sectel lança mais um projeto de valorização e difusão da cultura: o 1º Festival de Teatro e Dança “Corpo e som: instrumentos de expressão artística, cultural e social – lazer e informação a serviço da comunidade”. Os interessados poderão inscrever-se no período de 8 a 17 de outubro nas categorias teatro, hip-hop (modalidade rap) e dança (subcategorias academias de dança e dança de rua). As inscrições serão feitas pelo e-mail cadastrocultural@patosdeminas.mg.gov.br.

Empresas já podem se credenciar para obras em estradas rurais

Foi publicado, nessa terça-feira (6/10), edital de chamamento público para credenciamento de empresas especializadas na locação de caminhões e máquinas pesadas. A contratação desse tipo de serviço visa ampliar e agilizar os atendimentos mais emergenciais da Secretaria de Obras na manutenção e conservação das estradas rurais do município.

Covid-19: calendário de terceira dose até 15/10

A nova chamada para dose de reforço contra a Covid-19 convoca as faixas etárias de 74 e 73 anos. Essas duas idades foram divididas em dois dias cada, conforme a inicial do nome, e a orientação é que todos respeitem para não tumultuar o atendimento. Os idosos chamados neste momento são os vacinados com CoronaVac há pelo menos seis meses. Os imunossuprimidos com 18 anos ou mais também estão convocados para a receber a dose adicional na próxima semana.