O que eu

preciso para

me formalizar?

Eu sou

microempreendedor

individual

Minha Empresa

é de pequeno

porte

Sou uma

grande empresa

ou atuo no

agronegócio

Precisa de

Crédito?

Sala Mineira do Empreendedor

“Viva Patos” será lançado no próximo domingo

A Prefeitura de Patos de Minas lançará, no próximo domingo (19/9), o “Viva Patos”: programa de adoção de praças e espaços públicos. O lançamento acontecerá a partir das 8h, na orla da Lagoa Grande. O “Viva Patos” promoverá a adoção de equipamentos públicos, praças esportivas e áreas verdes de Patos de Minas, visando à urbanização, conservação, manutenção e utilização responsável desses locais e bens. Com isso, o projeto objetiva proporcionar melhoria da qualidade de vida da população e participação da sociedade na gestão socioambiental.

Covid-19: vacinação de adolescentes sem comorbidades é suspensa pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde suspendeu a vacinação contra o coronavírus para adolescentes sem comorbidades, medida que será seguida pela Prefeitura de Patos de Minas. O comunicado, publicado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 na noite de ontem (15/9), restringe a aplicação do imunizante apenas a pessoas de 12 a 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privadas de liberdade.

Procon inaugura núcleo para auxiliar consumidor superendividado

Nessa quarta-feira (15/9), foi lançado o Núcleo de Apoio aos Superendividados de Patos de Minas. O NAS tem o intuito de auxiliar os consumidores nessa condição, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores, garantindo a conciliação e a mediação de conflitos advindos do endividamento. O serviço já está disponível e será prestado pelo Procon Municipal.

Covid-19: aberto cadastro para vacinação de 12 a 17 anos

Adolescentes de 12 a 17 anos já podem cadastrar-se para vacinação contra a Covid-19 em Patos de Minas. A inscrição é por meio do site patosdeminas.prefeituras.net. O requerente deve criar usuário e senha na plataforma, caso não tenha, e depois buscar o processo específico para os nascidos de 2003 a 2009. Outra pessoa que já tenha acesso ao sistema, o mesmo usado para cadastramento na etapa de adultos, pode fazer o procedimento.

Covid-19: calendário de segunda dose até 20/9

Completar o esquema vacinal contra a Covid-19 com a segunda dose é essencial para a proteção individual e coletiva. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde mantém ponto fixo para aplicação das doses no ginásio 2 do Unipam. Os calendários são divulgados regularmente, e todos devem acompanhar as chamadas para não exceder o intervalo limite entre as doses. E há mais grupos convocados para os próximos dias.

Vacinação antirrábica no meio urbano começa no próximo sábado

a campanha ocorrerá em quatro etapas, sempre aos sábados, das 8h às 16h. O início está marcado para 18 de setembro. Ao elaborar o calendário, o Centro de Controle de Zoonoses agrupou os bairros por data, de forma a permitir que todos levem os seus animais num ponto de vacinação mais próximo de casa.

Procon multa Copasa em mais de R$ 1 milhão por desabastecimento

A Copasa foi multada em mais de R$ 1 milhão pelo Procon de Patos de Minas nesta segunda-feira (13/9). A ação foi motivada pela desobediência e pelo desabastecimento de água na cidade por parte da companhia. Na sexta-feira, a empresa já havia sido notificada a restabelecer o fornecimento e a responder ao órgão de defesa do consumidor em até 24 horas, mas nenhuma das medidas foi cumprida. O valor da multa é proporcional aos lucros da empresa, baseando-se em relatório da Arsae de 2020.