O que eu

preciso para

me formalizar?

Eu sou

microempreendedor

individual

Minha Empresa

é de pequeno

porte

Sou uma

grande empresa

ou atuo no

agronegócio

Precisa de

Crédito?

Sala Mineira do Empreendedor

Saúde: alterada escala para vacinação da BCG

A Secretaria Municipal de Saúde readequou a escala de oferta da BCG, e a nova divisão entra em vigor no dia 25 de maio. Isso porque todos os municípios brasileiros foram orientados pelo Ministério da Saúde a otimizar e fazer uso racional do produto.

Abertas inscrições para o 1º Festival de Viola “Zé Marreiro”

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Viola “Zé Marreiro”. O credenciamento de interessados em participar do evento vai até o dia 19 de maio, podendo ser feito presencialmente no Museu da Cidade de Patos de Minas (Avenida Getúlio
Vargas, 78, Centro) ou pelo e-mail cadastrocultural@patosdeminas.mg.gov.br. As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de maio, dentro da programação da Fenapraça.

Desenvolvimento Social: Cadastro Único passa a ser realizado nos CRAS

Para facilitar o acesso a programas sociais e benefícios assistenciais por meio da inclusão no CadÚnico, a Secretaria de Desenvolvimento Social lançou o projeto “Cadastro Único mais perto de você”. O que muda na prática é a descentralização do cadastramento que passa a ser feito nos próprios CRAS de referência dos usuários. A alteração começa a valer já na próxima semana, a partir do dia 18/5 (quarta-feira), e, para a organização desse novo formato, não haverá atendimento no setor do CadÚnico nos dias 16 e 17 de maio.

Programa para microchipagem de animais é oficialmente lançado em Patos de Minas

Por meio do programa, o município recebeu uma leitora e cerca de 3 mil microchips para identificar cães e gatos, e outros 5 mil foram adquiridos pela administração. Com esse manejo populacional, busca-se prevenir a falta de controle e abandono animal e promover a guarda responsável, estruturados sob a ótica da promoção da saúde da comunidade, do bem-estar animal e do equilíbrio ambiental.