Solicitação de Serviços

Cemitério Municipal

Secretário: Paulo Henrique Fernandes Caixeta

Telefone: (34) 3822-9867

Endereço: Rua José Pascal, 207 – Bairro Santo Antônio – Patos de Minas/MG – CEP: 38700-560

e-mail: secobras@patosdeminas.mg.gov.br

Horário Funcionamento: 07:00 as 13:00 horas

Telefones Setor Contato
3822-9854 Bombeiros / Eletricistas Francisco / Romeu
3822-9715 Cemitério Municipal Murilo
3822-9718 Central de Atendimento Eleuza / Cleide
3822-9752 Compras Marcia
3822-9605 Diretoria de Obras Terceirizadas Assis
3822-9713 Diretoria de Serviços / Obras Nelí
3822-9693 Engenheiro Antônio Teles
3822-9867 Gabinete do Secretário Paulo Henrique Caixeta
3822-9772 Setor Pessoal Mislene
Secretaria Municipal de Obras Públicas - Lei Complementar 553/2017

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de elaboração, execução e avaliação dos serviços e obras do Município, competindo-lhe especialmente:

• I – coordenar, orientar e avaliar a execução das atividades dos órgãos de sua Secretaria;
  • II – elaborar, em articulação com a Secretaria Municipal de Planejamento, a política referente à execução de obras e prestação de serviços públicos municipais;
  • III – executar os projetos das obras públicas e do plano urbanístico do Município;
  • IV – supervisionar e fiscalizar a execução das obras públicas municipais;
  • V – sugerir à Secretaria Municipal de Planejamento as diretrizes básicas do desenvolvimento físico da cidade;
  • VI – conservar os veículos e equipamentos da Secretaria;
  • VII – executar os serviços de serralheria e produção de prémoldados;
  • VIII – manter informações sobre todas as obras e serviços públicos;
  • IX – coordenar a execução dos serviços públicos permitidos ou concedidos e exercer a sua fiscalização;
  • X – elaborar, executar direta ou indiretamente a política de saneamento do Município e exercer a sua fiscalização;
  • XI – administrar e fiscalizar o funcionamento dos cemitérios municipais;
  • XII – elaborar e executar direta ou indiretamente a política de destinação final do lixo urbano, exercendo a respectiva fiscalização;
  • XIII – administrar direta ou indiretamente o Aterro Municipal;
  • XIV – executar limpeza dos parques municipais e o horto florestal;
  • XV – executar, manter e acompanhar as atividades relacionadas ao manejo de resíduos sólidos; iluminação pública; pavimentação; edificações públicas e produção industrial;
  • XVI – promover uma política de gestão e fiscalização de contratos, definindo regras, almejando maximizar resultados, minimizar riscos econômicos e jurídicos, garantindo que os serviços e/ou produtos contratados atendam aos padrões de quantidade e qualidade.

Conselho da Criança e do Adolescente: eleição para representantes da sociedade civil acontece este mês

Foi publicada esta semana a Resolução nº 21/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dispondo sobre o processo de escolha de representantes da sociedade civil para o órgão. A votação acontece no dia 15 de dezembro (quarta-feira), das 13h às 15h, na sede do antigo fórum (Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro). Serão considerados eleitos os sete representantes das instituições não governamentais mais votados.

Prefeitura publica edital de processo seletivo simplificado

A Prefeitura de Patos de Minas publicou, nesta quarta-feira (1º/12), o Edital nº 14/2021 destinado à seleção de candidatos para a formação de cadastro de reserva para a Secretaria de Educação. As inscrições serão realizadas apenas no formato on-line, pelo endereço eletrônico selecao.semed.patosdeminas.mg.gov.br, do dia 6 a 10 de dezembro.

Comunicado

Considerando-se que nos dias 4 e 5 de dezembro (sábado e domingo) não há expediente na prefeitura, o Comitê Gestor do edital de chamamento público nº 03/2021 deliberou que os interessados em interpor recurso referente ao resultado preliminar podem fazê-lo pelo e-mail aldirblanc2021@patosdeminas.mg.gov.br.