Marcada para 23/6 audiência pública da PPP de Iluminação

A audiência será realizada na próxima quarta-feira (23/6), às 14h, de forma virtual, tendo em vista as medidas sanitárias restritivas decorrentes da pandemia de Covid-19. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube e pelo Facebook da prefeitura. Todos os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, estão convidados a participar, inclusive para fornecer seus comentários e contribuições ao projeto.

Informe – ações quanto à infestação de pernilongos

Medidas de manejo ambiental estão sendo executadas em conjunto com a Diretoria de Meio Ambiente, o Codema e a Secretaria Municipal de Obras Públicas, como a drenagem em locais com água parada e acúmulo de matéria orgânica. Dessa forma o poder público tem atuado da forma que lhe é possível, mas o problema será amenizado de forma mais efetiva somente quando retornar o período chuvoso ou ocorrer precipitação mais intensa.

Professora da rede municipal realiza batalha do conhecimento on-line

É com entusiasmo e motivação para se reinventar que a professora de geografia da rede municipal de ensino Lásara Cleonice Silva Guimarães lançou um desafio para seus alunos: a Batalha do Conhecimento. Com o meio ambiente como tema, a educadora mobilizou as turmas nas quais leciona para testar o conhecimento dos estudantes e estimular a participação nas aulas on-line. E o resultado não podia ser diferente: mais interesse dos adolescentes e uma experiência muito positiva no momento de consolidação de aprendizagens.

Sectel promove 1° Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), por meio da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep), realizará, de 21 de junho a 12 de julho de 2021, o 1º Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas. O objetivo é a valorização e difusão dos bens culturais protegidos pelo patrimônio histórico e cultural por meio de apresentações audiovisuais produzidas por pessoas físicas (de ordem formal ou informal), com o tema “Patos de Minas: sua cultura, suas raízes – base para um novo mundo”.

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Alzino Martelo, nº 710
Bairro Nova Floresta
Patos de Minas/MG
CEP: 38700-050

Notícias

Covid-19: aberto cadastro para vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades

A Prefeitura de Patos de Minas abriu o cadastro para vacinação contra Covid-19 de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) sem comorbidades. Esse grupo foi incluído como prioritário em Minas Gerais por meio da Deliberação CIB-SUS/MG nº 3.441, de 14 de junho de 2021. A previsão é que haja doses para essas mulheres a partir da próxima remessa a ser distribuída pelo Governo estadual. Ainda não há informações oficiais sobre a imunização de lactantes.

Covid-19: terça-feira começa a vacinação por idade

Patos de Minas inicia, na próxima terça-feira (15), a vacinação contra Covid-19 por idade, seguindo a ordem dos mais velhos para os mais novos. Os primeiros são os moradores com 59 e 58 anos anos completos. Ainda esta semana será aberto o cadastro para trabalhadores do transporte coletivo de passageiros.