Sua doação é a chave para progredirmos. Você poderá escolher em que área prefere doar – aplicar na compra de remédios; em ações diagnósticas; na compra de insumos como em material de proteção para pacientes, profissionais da saúde e a sociedade em geral; ou na aquisição de equipamentos. Pode, ainda, direcionar sua doação para um fundo único para que o Comitê Gestor aplique na pesquisa mais avançada no momento.

Para indicação do recurso doado, favor encaminhar e-mail com o comprovante e direcionamento para o email:

comitecovid@patosdeminas.mg.gov.br

Telefone Central do Comitê: (34) 3822.3788

Contas para doações para enfrentamento do COVID-19

CNPJ do Fundo Municipal de Saúde: 13.918.415/0001-90

DOAÇÕES DE PESSOA JURÍDICA
Banco do Brasil – 001
Agência: 0190-2
C/C: 64857-4

DOAÇÕES DE PESSOA FÍSICA
Banco do Brasil – 001
Agência:0190-2
C/C: 64972-4

Rua Alzino Martelo, nº 710
Bairro Nova Floresta
Patos de Minas/MG

Covid-19: mais um bar é interditado por descumprir medidas de prevenção

O apoio da comunidade está fortalecendo o trabalho da força-tarefa de fiscalização contra a Covid-19 em Patos de Minas. Prova disso é que, com base em recentes denúncias acompanhadas de vídeos e fotografias, mais um bar, situado na Avenida Brasil, foi interditado e multado por descumprir os protocolos sanitários de combate à doença. O fechamento será por 15 dias a contar de 23 de janeiro.
Os fiscais estiveram no local nesta quarta-feira (27) para notificar o proprietário pela terceira vez.

Dengue: primeiro LIRAa do ano aponta médio risco de infestação por Aedes aegypti

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) apresentou o resultado do primeiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) realizado em 2021 em Patos de Minas: 2,2 (médio risco). O trabalho dos agentes ocorreu nos dias 12, 13 e 14 deste mês e abrangeu todos os bairros, com visitação a 3.569 imóveis. Na oportunidade, os agentes de combate a endemias levaram informações à população sobre como manter longe o mosquito.

Covid-19: Patos de Minas começa a cadastrar idosos e profissionais da saúde para vacinação

Patos de Minas inicia, nesta sexta (22), o cadastramento de profissionais da saúde e de idosos acima de 75 anos para a vacinação contra a Covid-19. O procedimento será feito preferencialmente por meio da plataforma de processos digitais, na qual o usuário deve fazer login (conforme passo a passo abaixo) e depois selecionar “Cadastro para vacinação contra Covid-19” dentro do grupo prioritário a que pertencer. Para facilitar, o acesso à página de cadastramento foi disponibilizado no portal principal da prefeitura: www.patosdeminas.mg.gov.br.

Covid-19: prefeito recebe vacinas, e duas técnicas de enfermagem serão as primeiras imunizadas

A Superintendência Regional de Saúde de Patos de (SRS) recebeu hoje, às 9h12h, a primeira remessa da vacina contra a Covid-19 vinda por meio do Governo de Minas Gerais. Juntamente com a superintendente Noemi Portilho, o prefeito Luís Eduardo Falcão recebeu os oficiais da força de segurança no Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos. Do montante descarregado, 4.570 unidades são para Patos de Minas.

Covid-19: primeiras doses serão para idosos asilados, funcionários de asilos e trabalhadores da linha de frente

Seguindo critérios de nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde definiu em quais grupos serão aplicadas as primeiras doses da vacina contra o coronavírus que chegarem a Patos de Minas: idosos institucionalizados e trabalhadores dessas instituições de longa permanência, além de trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente da Covid-19 das redes pública e privada. Esse público soma cerca de 3.500 pessoas, conforme estimativa levantada pela Vigilância Epidemiológica.

Covid-19: seringas agulhadas chegam a Patos de Minas, e cidade está pronta para vacinação

A Secretaria de Saúde de Patos de Minas terá em mãos, nesta segunda-feira (18), 40 mil seringas agulhadas para serem utilizadas na imunização contra o novo coronavírus. Elas são parte das mais de 140 mil unidades do insumo que chegaram à Superintendência Regional de Saúde (SRS) na última sexta-feira, vindas do Governo estadual, para abastecer as localidades pertencentes ao órgão. A medida faz parte do Plano de Contingenciamento para Vacinação em Minas Gerais, o qual ainda inclui o envio de recursos para os municípios mineiros estruturarem-se em relação ao armazenamento e à aplicação das doses.

Covid-19: em reunião do novo comitê, prefeitura fixa início da onda amarela para segunda-feira

A nova formação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reuniu-se pela primeira vez no início da tarde desta sexta-feira (15). Na oportunidade, o prefeito anunciou que, por enquanto, manterá o município no Programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais. O principal assunto tratado, inclusive, foi a regressão da microrregião de Patos de Minas para a fase intermediária do plano, o que implica mudanças nas atuais autorizações de funcionamento.

Covid-19: novo decreto altera composição do comitê municipal, e portaria nomeia novos membros

A edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14) traz o Decreto 4.980/2021, que altera a estrutura organizacional do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. Segundo a norma, o órgão será coordenado pela secretária Municipal de Saúde e composto por integrantes do Executivo – sendo quatro da Saúde, três da Educação e um do Governo – e dois representantes da sociedade civil. Gupo recém-nomeado fará a primeira reunião nessa sexta-feira (15), e uma das pautas será a regressão da microrregião de Patos de Minas para a onda amarela do Minas Consciente.