Sua doação é a chave para progredirmos. Você poderá escolher em que área prefere doar – aplicar na compra de remédios; em ações diagnósticas; na compra de insumos como em material de proteção para pacientes, profissionais da saúde e a sociedade em geral; ou na aquisição de equipamentos. Pode, ainda, direcionar sua doação para um fundo único para que o Comitê Gestor aplique na pesquisa mais avançada no momento.
Para indicação do recurso doado, favor encaminhar e-mail com o comprovante e direcionamento para o email:
comitecovid@patosdeminas.mg.gov.br
Telefone Central do Comitê: (34) 3822.3788
Contas para doações para enfrentamento do COVID-19
CNPJ do Fundo Municipal de Saúde: 13.918.415/0001-90
DOAÇÕES DE PESSOA JURÍDICA
Banco do Brasil – 001
Agência: 0190-2
C/C: 64857-4
DOAÇÕES DE PESSOA FÍSICA
Banco do Brasil – 001
Agência:0190-2
C/C: 64972-4

Secretaria Municipal de Saúde
Rua Alzino Martelo, nº 710
Bairro Nova Floresta
Patos de Minas/MG
CEP: 38700-050
Notícias
Oficialmente lançado, Samu Macro Noroeste será ativado nas próximas semanas
O Samu 192 Macro Noroeste terá bases em 21 cidades e contará com 33 unidades móveis de atendimento, todas já entregues. O investimento estadual para implementá-lo foi de R$ 23 milhões, e a operação do serviço inicia-se nas próximas semanas. A base em Patos de Minas será no imóvel da antiga UPA, na Av. Marabá, o qual está sendo reformado pela administração municipal para atender às novas necessidades.
Oficializado convênio para ampliação do Hospital Regional
Aconteceu, nesta sexta-feira (1º/7), a solenidade para oficializar o convênio entre o Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), e a Prefeitura de Patos de Minas, para a ampliação física do Hospital Regional Antônio Dias. A unidade é referência em urgências e diversos atendimentos de alta complexidade para 33 municípios da Macrorregião Noroeste, que totalizam mais de 700 mil habitantes.
Técnicos do Ministério da Saúde visitam Santa Casa e Clínica AZ para habilitação em oncologia
Patos de Minas deu mais um importante passo nessa segunda-feira (27/6) para trazer o tratamento oncológico novamente ao município. Trata-se da visita de técnicos do Ministério da Saúde para verificar a fase final do processo de habilitação desse atendimento. Os representantes do Governo federal foram acompanhados por membros da Superintendência Regional de Saúde e por equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.
Saúde: escala de atendimento na área rural
Consulte a seguir a escala de atendimento médico para julho das quatro equipes de saúde da família atuantes na área rural de Patos de Minas. Para...
Vítima de maus-tratos, cão se recupera, é castrado e microchipado
Cão vítima de maus tratos, Fred foi resgatado pela Polícia Militar e assistido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Patos de Minas. Recuperado, está disponível para adoção.
Saiba mais sobre a microchipagem de cães e gatos
A microchipagem é uma tendência que só traz benefícios aos animais e à população em geral. E para que não fiquem dúvidas sobre o procedimento, preparamos uma cartilha informativa sobre o tema.
Meningocócica C é liberada para criança até 10 anos e trabalhador da saúde
Patos de Minas passa a disponibilizar temporariamente, até fevereiro de 2023, a meningocócica C (conjugada) para crianças não vacinadas de 5 a 10 anos e para trabalhadores da saúde independentemente da idade. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde da família (exceto Várzea), de segunda a sexta-feira (dias úteis). No geral, as salas de vacina funcionam das 7h30 às 16h.
Covid-19: quarta dose é liberada para 50 anos ou mais e trabalhador da saúde
Seguindo as recentes definições do Ministério da Saúde, Patos de Minas começa a aplicar a segunda dose de reforço contra a Covid-19 (quarta dose) na população com 50 anos ou mais e em trabalhadores da saúde. Esses dois grupos já podem procurar as USFs de segunda a sexta-feira (dias úteis) para completar o cartão. A recomendação vale para quem já tomou o primeiro reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.
Quatro unidades de saúde terão horário estendido para atender suspeitos de dengue e Covid-19
Pacientes com sintomas respiratórios representam atualmente 80% dos atendimentos na UPA de Patos de Minas, o que, somado à epidemia de dengue, tem causado sobrecarga na instituição. Diante disso, quatro unidades de saúde da família vão receber demanda espontânea de casos suspeitos ou confirmados das 17h às 22h a partir da próxima segunda-feira (6/6): USFs Itamarati, Nova Floresta, Padre Eustáquio e Sebastião Amorim.