Sua doação é a chave para progredirmos. Você poderá escolher em que área prefere doar – aplicar na compra de remédios; em ações diagnósticas; na compra de insumos como em material de proteção para pacientes, profissionais da saúde e a sociedade em geral; ou na aquisição de equipamentos. Pode, ainda, direcionar sua doação para um fundo único para que o Comitê Gestor aplique na pesquisa mais avançada no momento.

Para indicação do recurso doado, favor encaminhar e-mail com o comprovante e direcionamento para o email:

comitecovid@patosdeminas.mg.gov.br

Telefone Central do Comitê: (34) 3822.3788

Contas para doações para enfrentamento do COVID-19

CNPJ do Fundo Municipal de Saúde: 13.918.415/0001-90

DOAÇÕES DE PESSOA JURÍDICA
Banco do Brasil – 001
Agência: 0190-2
C/C: 64857-4

DOAÇÕES DE PESSOA FÍSICA
Banco do Brasil – 001
Agência:0190-2
C/C: 64972-4

Rua Alzino Martelo, nº 710
Bairro Nova Floresta
Patos de Minas/MG

Prefeitura amplia identificação eletrônica de cães e gatos

Ciente da importância e efetividade da microchipagem animal para reduzir o abandono e até mesmo os casos de maus-tratos, a Prefeitura de Patos de Minas inicia hoje (21/11) a identificação eletrônica de cães e gatos castrados por meio do convênio com a Aspaa. A iniciativa é conduzida pelo Centro de Controle de Zoonoses e pela Vigilância em Saúde Ambiental.

Covid-19: liberada quarta dose para 30 anos ou mais

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, ampliará para 30 anos ou mais a faixa etária apta a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Embora os casos na cidade não tenham, até o momento, apresentado crescimento nem ocasionado reflexo no número de leitos ocupados, o órgão busca, com a decisão, fortalecer a principal medida para enfrentar o coronavírus: a vacinação.

PMCD divulga resultado do LIRAa

O Programa Municipal de Combate à Dengue realizou o quarto LIRAa de 2022, que apontou médio risco de infestação predial por Aedes aegypti em Patos de Minas (índice 1,5). Os dados foram coletados de 25 a 27 de outubro em todos os bairros da cidade, totalizando 4.027 imóveis visitados.

UPA terá gestão compartilhada com o Cisalp

Além de estar reformando a Unidade de Pronto Atendimento, situada no Jardim Peluzzo, a Secretaria Municipal de Saúde tem buscado alternativas para aperfeiçoar o atendimento no local. Pensando nisso, a pasta estabeleceu parceria com o Consórcio Público de Saúde Intermunicipal do Alto Paranaíba para gestão compartilhada da UPA a partir de novembro. A proposta foi formalizada no último dia 11 durante assembleia extraordinária do Cisalp.

Encontro intersetorial orienta sobre rede de atendimento a mulheres vítimas de violência

Cerca de 200 pessoas participaram, na manhã desta sexta-feira (26/8), do II Encontro de Práticas Intersetoriais: Vigilância em Saúde e Atenção Básica, cujo tema foi a prevenção da violência sexual, física e mental contra a mulher. O objetivo principal foi orientar os profissionais presentes quanto ao fluxo de atendimento às vítimas, fortalecendo a rede de apoio.

Saúde: prefeitura lança o Patos + Saudável

O cuidado com a saúde precisa ser contínuo e estar voltado para a busca do bem-estar físico e mental e da prevenção de doenças. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, lançará no próximo mês o Patos + Saudável. O programa tem como principal objetivo a promoção de melhor qualidade de vida a partir, por exemplo, do incentivo à prática de exercícios físicos. Uma de suas ações é justamente a realização de atividades coordenadas: serão quatro educadores físicos das equipes multiprofissionais da Atenção Básica (EMAB) atuando em pontos específicos da cidade durante cinco dias da semana (de segunda a sexta-feira).