Protocolos COVID-19

Covid-19: Saúde anuncia chamada para faltosos da segunda dose de CoronaVac

A Secretaria Municipal de Saúde agendou para a próxima segunda-feira (19), das 8h às 12h, a aplicação da segunda dose de CoronaVac em idosos e trabalhadores de saúde que faltaram a convocações anteriores. Serão atendidos quem recebeu a primeira injeção no intervalo de 23 de março a 1º de abril, podendo comparecer também pessoas que tenham se vacinado antes desse período.

Agentes realizam mutirão de limpeza em lotes no distrito de Alagoas

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) está atento aos locais que possam transformar-se em criadouros do Aedes aegypti. Lotes vagos estão entre eles, pois são comumente utilizados pela comunidade para descartar lixo inadequadamente. Esse mau comportamento ocorre tanto na área urbana quanto na rural, que também tem sido alvo do trabalho dos agentes de combate a endemias. Na última segunda-feira (12), por exemplo, eles realizaram mutirão para recolher materiais inservíveis no distrito de Alagoas.

Aberto chamamento público emergencial para contratação de médico

Foi publicado, nessa terça-feira (13), o Chamamento Público Emergencial nº 019/2021 para contratação de médico intensivista plantonista. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje e vão até a meia-noite do dia 18 de abril de 2021. O edital disponibiliza uma vaga para atuação no Hospital de Campanha. A carga horária de trabalho é de 12 horas semanais.

Covid-19 – cronograma de vacinação para 14 a 17 de abril

Patos de Minas recebeu pouco mais de quatro mil doses de vacina contra Covid-19 referentes à 12ª remessa repassada pelo Governo estadual aos municípios mineiros. Apenas 1.490 são para a primeira aplicação, quantidade destinada à faixa etária de 65 a 69 anos e a profissionais das forças de segurança. O restante (2.760) é de segunda dose: 1.360 de CoronaVac/Butantan e 1.440 de de AstraZeneca/Oxford.

Covid-19: fiscalização encontra desrespeito a normas sanitárias e interdita sete bares

O descumprimento de protocolos sanitários contra Covid-19 levou sete bares à interdição na noite desse sábado (10) em Patos de Minas. Dois deles foram notificados pela quarta vez e, assim, receberam multa de aproximadamente R$ 1.600 e devem ficar 30 dias fechados. Os outros cinco estabelecimentos tiveram a segunda ou terceira notificação, o que acarretou multa de mais de R$ 400 e interdição por 15 dias.

Vacinação contra gripe será agendada seguindo grupos prioritários

Seguindo o cronograma nacional, Patos de Minas iniciará a Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) na próxima segunda-feira, 12 de abril. A aplicação das doses nos grupos prioritários será agendada pelas equipes das USFs, por telefone e por meio dos agentes comunitários de saúde. A primeira remessa de imunizantes enviada ao município, com 20% do total, será para atender crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes e puérperas (45 dias após o parto).

Covid-19: informe sobre protocolo sanitário para onda vermelha

O funcionamento das atividades durante a onda vermelha (atualmente em vigor no município) deve seguir o protocolo único elaborado pela Prefeitura de Patos e o protocolo do Programa Minas Consciente. É essencial que as medidas sejam respeitadas, uma vez que a pandemia de Covid-19 não acabou e ainda temos ocupação geral de leitos acima de 70% na cidade.

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Alzino Martelo, nº 710
Bairro Nova Floresta
Patos de Minas/MG
CEP: 38700-050