Evento

 

Programação

 

Trabalhos Científicos

 

Inscrições

Submissões

CRITÉRIOS GERAIS:

 

1 – Estar inscrito(a) no evento;

2 – Para cada inscrição serão aceitos até dois trabalhos como primeiro autor;

3 – Será permitida a inscrição de trabalhos assinados por um autor e até cinco coautores;

4 – A pessoa que realizar a submissão será considerada como primeiro autor automaticamente e não será possível a alteração;

5 -Os trabalhos inscritos poderão apresentar resultados de pesquisas concluídas ou em andamento;

5.1 – Trabalhos que envolvam seres humanos deverão indicar no texto o número, bem como a anexação do parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), inclusive para estudos de casos, série de casos e relatos de casos.

5.2 – Não serão aceitos projetos, assim como pesquisas na área da saúde, realizadas sem a comprovação de conformidade com a Resolução no 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Declaração de Helsinque.

5.3 – Aqueles estudos que envolverem animais deverão estar em consonância com as normas da Comissão de Ética em Experimentação e Bem-estar Animal, apresentando número e parecer desse Comitê. 5.4- O trabalho será julgado pela comissão cientifica sobre modo de apresentação, oral ou pôster.

6 – Os resumos simples que tiverem apontamentos de correções pelos membros da Comissão Científica serão devolvidos aos autores para que executem as alterações em até 48 horas, a contar do horário de devolutiva da comissão;

7 – Os trabalhos aprovados serão hospedados no site do evento na modalidade e-pôster (as normas para confecção podem ser conferidas no sítio do evento);

8 – Na modalidade pôster e oral haverá apenas um certificado contendo o nome do autor e todos os coautores;

9 – Serão aceitos para Avaliação da Comissão Científica, os primeiros resumos submetidos até as 24 horas do dia 13 de setembro de 2021. Após a aprovação serão enviados para a publicação dos Anais do Evento. Os resumos simples deverão ser submetidos pelo sítio: colar o link do site do evento;

10 – Os resumos poderão ser submetidos nas línguas portuguesa ou inglesa (para trabalhos na língua inglesa, deverá ser apresentado certificado de tradução profissional).

EIXOS TEMÁTICOS

 

Eixo Temático Descrição
PROMOÇÃO DA SAÚDE Estudos na área de saúde que tenham como objetivo o fortalecimento da promoção da saúde e que visem o desencadeamento de intervenções e ações articuladas que promovam e estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida; provoque mudanças nas condutas dos indivíduos, nas suas condições sociais, econômicas e ambientais, além da prestação de serviços que culminem na proteção da saúde e prevenção ao câncer. A saúde depende da capacidade do gerenciamento e interação entre os meios físico, psíquico, espiritual, biológico, econômico e socioantropológico, criando conceitos e teorias a fim de manter ou alterar as relações existentes.
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA Trabalhos científicos com abordagem de atenção de urgência e emergência, os fatores de riscos e complicações em urgência e emergência, intervenção de equipe multiprofissional na urgência e emergência
REABILITAÇÃO

Avanços no tratamento de reabilitação – abordagens relacionadas ao diagnóstico e tratamento, intervenção da equipe multiprofissional no processo de reabilitação, funcionamento do Rede de Atenção à saúde no processo de reabilitação, desafios no processo de reabilitação, reabilitação em domicílio, impacto na reabilitação precoce, impacto na reabilitaçnao tardia.

CUIDADOS PALIATIVOS

Estudos que abordem os cuidados paliativos no paciente oncológico e não oncológicos, seus familiares/cuidadores e equipe multiprofissional: medidas de acolhimento; conforto; qualidade de final de vida e intervenções que minimizem o sofrimento humano para alívio de dor, fadiga, dispneia e caquexia neoplásica e os aspectos relacionais direcionados ao indivíduo, à família, à equipe e suporte social e finitude.

ESPECIAL COVID-19

Estudos que tenham como objetivo o fortalecimento de ações no combate, prevenção, tratamento e reabilitação da COVID-19, assim como a associação com a oncologia. Nesta perspectiva também serão aceitos estudos inerentes à utilização de tecnologias/inteligência artificial, diagnóstico, tratamento, profilaxia e imunologia (frente ao SARS-CoV-2 e câncer) e aspectos psíquicos da doença.