Notícias

20/04/2017 - Prefeito José Eustáquio recebe relatório final do Fórum Cultural

Documento detalha o movimento cultural em Patos de Minas e sugere diversas ações

O Relatório Final do Fórum Cultural de 2017 foi entregue, esta semana, ao prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Uma comissão da Diretoria Executiva do Fórum, composta pelo presidente, Vane Pimentel; o secretário Civuca Costa e o artesão e presidente da AFIAP, Vivaldo Maia, esteve no Gabinete do Prefeito para apresentar, em linhas gerais, o relatório, que apresenta as demandas culturais do movimento, sugestões para alteração e melhorias em leis municipais da cultura, além do pedido de criação e nomeação do Conselho Municipal de Política Cultural. durante a realização do evento. Além desses membros, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, também esteve presente e abriu a reunião destacando a importância do documento, que pode direcionar as ações da secretaria para o setor cultural de Patos de Minas.

O Fórum Cultural aconteceu nos dias 10 e 11 de março, no Teatro Leão de Formosa, e reuniu agentes culturais e pessoas ligadas aos movimentos de Patos de Minas que participaram de três momentos, divididos em círculos para debates, nos temas mapeamento cultural, políticas públicas e legislação cultural, além das reivindicações dos grupos locais. Passada essa fase, foi deliberado que uma comissão elaborasse um relatório que após seria entregue à Administração Municipal. A ideia é de que as propostas sirvam de orientação para a criação do Plano Municipal de Cultura, como também a indicação de entidades e segmentos para composição do Conselho Municipal de Política Cultural.

De acordo com o prefeito, o documento será analisado para a elaboração de políticas públicas. A sugestão de criar o Conselho Municipal de Cultura e de que pelo menos dois membros sejam especialistas em leis e elaboração de projetos será analisada pelo Prefeito.

Os membros da comissão também ressaltaram a abertura de diálogo com os movimentos culturais pela Administração Municipal, o que demonstra a boa vontade de se fazer um trabalho produtivo na área.

Ao final da reunião, o secretário da diretoria executiva do Fórum Cultural, Civuca Costa, entreguei sugestões, elaboradas por ele, para o setor de Turismo no Município.
 
















OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Patos de Minas inaugura CMEI Vereador Heleno Luiz no Bairro Peluzzo

veja mais

Semed irá contratar Educador Infantil, Auxiliar de Serviços e Estagiários

veja mais

Animais da raça nelore serão avaliados em provas de melhoramento genético

veja mais

Ruas de Major Porto começam a receber obras de asfaltamento

veja mais

Liderança nas Obras Públicas é tema de encontro na Prefeitura de Patos de Minas

veja mais

Prefeitura realiza campanha para conscientizar motoristas sobre radares

veja mais

UFU abre processo seletivo de tutor para atuação em cursos EAD na Universidade Aberta

veja mais

Tempo e temperatura para o final de semana em Patos de Minas

veja mais

Moradores do bairro Jardim Paulistano recebem as chaves de suas residências no Jardim Esperança IV

veja mais


   VOLTAR