20/04/2017 - Oito equipes lutam pelo título da Taça Zona Rural

Quartas de finais acontecem neste domingo (23), com três partidas agendadas para o campo de Alagoas e uma para o gramado de Major Porto. Quem vencer avança para as semifinais.

Serão oito equipes em campo e quatro jogos agendados para este fim de semana. O roteiro das quartas de finais da Taça Zona Rural João Manuca, que entra em sua fase decisiva, já foi definido. Com a realização dos dois últimos jogos das oitavas de finais esta semana, as equipes de Mato Verde e Sapé foram as últimas classificadas e, agora, se preparam para a rodada do próximo domingo (23). Três partidas acontecem no Distrito de Alagoas, são elas: Barreirinho x Mato Verde, às 8h30; Mata do Brejo x Posses do Chumbo, às 9h45; Contendas x Ponto Chic, às 11h. Um único jogo será realizado no Distrito de Major Porto, quando os anfitriões e donos da melhor da campanha do torneio enfrentam Sapé, às 9h30.

Os times que vencerem os seus jogos avançarão para as semifinais da competição. Em caso de empate no tempo normal de partida, a disputa irá para as penalidades. Entre as oito equipes sobreviventes do campeonato de futebol society, quatro são da região leste, e as outras quatro da oeste. A Taça Zona Rural, que se tornou Lei Municipal em 2014, chega à sua quinta edição e, este ano, terá um campeão inédito. Os vencedores das edições passadas já foram eliminados do torneio nas rodadas anteriores.

Nas duas partidas realizadas esta semana, pelas oitavas de finais, Mato Verde goleou Cabeceira do Areado por 4 a 0 e avançou para as quartas. No segundo jogo, Sapé também sobrou em campo e venceu Pindaíbas por 9 a 5, carimbando a sua passagem para a rodada deste próximo domingo. A Taça Zona Rural é realizada pela Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com a Liga Patense de Desportos. As partidas são todas disputadas na região rural do Município.

Confira a tabela das QUARTAS DE FINAIS