Notícias

20/04/2017 - PMCD promove mutirão de limpeza no bairro Cerrado

A tarefa serviu como exemplo para que todos descartem o lixo em local apropriado

Com o compromisso de cuidar da saúde da população patense, evitando que doenças como a Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika se instalem em Patos de Minas, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizou, ontem (19), um mutirão de recolhimento de materiais inservíveis em terrenos baldios do Bairro Cerrado. A ação tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças e, ainda, orientar a população sobre como se prevenir.

O resultado da atividade feita pelos agentes de combate às endemias foi preocupante. Foram recolhidos restos de cimento, latas, garrafas pet, sacolas plásticas e uma grande quantidade de lixo doméstico que havia sido descartada de forma incorreta. Todos esses materiais foram acondicionados em sacos de lixo que foram descartados em locais apropriados.

A gerente do programa, Sueli Santos, alerta sobre a atitude, que muitas pessoas ainda têm, de jogar lixo em ruas e terrenos baldios. Segundo ela, essas atitudes podem comprometer a saúde dos moradores próximos aos locais que têm virado depósito inadequado de lixo. “É fundamental que toda a população, inclusive os responsáveis por obras em construções, acondicione os retos de materiais em caçambas e que o lixo doméstico seja acondicionado em sacos plásticos. Além disso que esse material seja colocado na rua, próximo ao horário da coleta. A colaboração de todos é muito importante para que possamos nos proteger contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika”.
 














OUTRAS NOTÍCIAS

Agenda de serviços desta 6° feira

veja mais

Começa na próxima terça-feira o movimento Maio Amarelo

veja mais

Quatro equipes lutam pelo título da Taça Zona Rural

veja mais

Instalação da Frigopatos em Patos de Minas já pode se tornar realidade

veja mais

CICC-Patos de Minas alerta para chuvas e queda de temperatura no feriado

veja mais

Previsão do Tempo

veja mais

Casas do bairro Sebastião Amorim recebem aquecedores solares

veja mais

Programação Cultural de Patos de Minas

veja mais

Programação Cultural de Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR