20/04/2017 - Alvorada recebe o Trem das Ruas, neste sábado, durante a Festa Popular

Festival Cultural fará parte da 15ª festa do bairro. Nos moldes da “rua de lazer”, Trem das Ruas valoriza a chamada “cultura de rua”

O Trem das Ruas retorna ao bairro Alvorada, neste fim de semana, com uma programação cultural extensa e diversificada. O festival, que alcança a sua 3ª edição este ano, está programado para acontecer neste sábado (22), a partir das 14 horas, sendo realizado no final da Avenida Tomaz de Aquino. Entre as atrações do evento, estão amostras de grafite e varal de poesia, shows com bandas de rap e DJs, batalhas de rima, apresentações de danças urbanas e o espaço literário denominado geladeiroteca. O Trem das Ruas fará parte da programação da 15ª Festa Popular do Bairro Alvorada, que acontece neste fim de semana, entre os dias 20 a 23, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A grade cultural do dia 22 inclui, já na abertura do evento, uma exposição de artes visuais de grafites e mais o varal de poesia. O simbólico trem de ferro, constituído por vagões que são quadros grafitados por artistas patenses, será erguido na Avenida Tomaz de Aquino. A programação inicial conta também com a apresentação de DJs e mais a exibição da geladeiroteca (uma geladeira que armazena livros), permitindo o empréstimo de obras literárias para crianças, jovens e adultos.

A grade de eventos e shows inclui, ainda, as seguintes apresentações: Cartel Los Dragas, Michael Jackson Cover (com Lucas Jackson), Sidão, R Loco, Emergentes Cia de Dança (dança urbana), Pardim, Quebra de Sigilo e Invictus (dança urbana). A tradicional batalha de rima, que reúne rappers rimadores em duelos poéticos, está programada para acontecer às 17h15.

O projeto Trem das Ruas é organizado pelo produtor cultural e músico Cássio Denner e pelo grafiteiro Bertiher. A Prefeitura Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são apoiadores do festival, que conta ainda com diversos patrocinadores.