Notícias

20/04/2017 - Alvorada recebe o Trem das Ruas, neste sábado, durante a Festa Popular

Festival Cultural fará parte da 15ª festa do bairro. Nos moldes da “rua de lazer”, Trem das Ruas valoriza a chamada “cultura de rua”

O Trem das Ruas retorna ao bairro Alvorada, neste fim de semana, com uma programação cultural extensa e diversificada. O festival, que alcança a sua 3ª edição este ano, está programado para acontecer neste sábado (22), a partir das 14 horas, sendo realizado no final da Avenida Tomaz de Aquino. Entre as atrações do evento, estão amostras de grafite e varal de poesia, shows com bandas de rap e DJs, batalhas de rima, apresentações de danças urbanas e o espaço literário denominado geladeiroteca. O Trem das Ruas fará parte da programação da 15ª Festa Popular do Bairro Alvorada, que acontece neste fim de semana, entre os dias 20 a 23, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A grade cultural do dia 22 inclui, já na abertura do evento, uma exposição de artes visuais de grafites e mais o varal de poesia. O simbólico trem de ferro, constituído por vagões que são quadros grafitados por artistas patenses, será erguido na Avenida Tomaz de Aquino. A programação inicial conta também com a apresentação de DJs e mais a exibição da geladeiroteca (uma geladeira que armazena livros), permitindo o empréstimo de obras literárias para crianças, jovens e adultos.

A grade de eventos e shows inclui, ainda, as seguintes apresentações: Cartel Los Dragas, Michael Jackson Cover (com Lucas Jackson), Sidão, R Loco, Emergentes Cia de Dança (dança urbana), Pardim, Quebra de Sigilo e Invictus (dança urbana). A tradicional batalha de rima, que reúne rappers rimadores em duelos poéticos, está programada para acontecer às 17h15.

O projeto Trem das Ruas é organizado pelo produtor cultural e músico Cássio Denner e pelo grafiteiro Bertiher. A Prefeitura Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são apoiadores do festival, que conta ainda com diversos patrocinadores.
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Agenda de serviços desta 6° feira

veja mais

Começa na próxima terça-feira o movimento Maio Amarelo

veja mais

Quatro equipes lutam pelo título da Taça Zona Rural

veja mais

Instalação da Frigopatos em Patos de Minas já pode se tornar realidade

veja mais

CICC-Patos de Minas alerta para chuvas e queda de temperatura no feriado

veja mais

Previsão do Tempo

veja mais

Casas do bairro Sebastião Amorim recebem aquecedores solares

veja mais

Programação Cultural de Patos de Minas

veja mais

Programação Cultural de Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR