18/05/2017 - Shows musicais fecham o último dia da Fenapraça 2017

Outras atrações, que animaram o público, foram as apresentações no MuP

A Festa do Povo na Praça (Fenapraça) chega ao fim e aumenta a ansiedade para a Fenamilho 2017. Ontem (18), foi o último dia de festa e, apesar da chuva, o público compareceu em bom número para prestigiar os últimos espetáculos e as apresentações no Museu da Cidade de Patos de Minas.

O encerramento da festa teve uma programação especial e começou mais cedo, às 18h, com a apresentação do Festival de Expressão Quilombola, no Palco do Fórum. Às 19h, também no Palco do Fórum, aconteceu o festival de Rap com a participação de diversos grupos locais. Quem fechou a Fenapraça 2017 foi a cantora e compositora Lizandra, que encantou a todos interpretando pop rock e MPB.

Na avaliação do Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, essa edição foi marcada pela valorização da cultura local. “Foi uma festa que oportunizou a participação de artistas de vários segmentos em que vimos mais de 500 artistas reunidos. Só no festival de dança, 20 grupos de academias e projetos se apresentaram.” Segundo Fábio, o grande marco da festa foi a valorização da arte produzida no Município. “Com o tema ‘União da arte patense’, propiciamos ao patense conhecer um pouco mais da cultura e da arte produzida pelos mais diversos movimentos e também a qualidade dos artistas locais”, ressaltou.

De acordo com o secretário, não houve ocorrências graves, nem incidentes, “a festa foi harmoniosa e que aquece para a Festa Nacional do Milho”.