19/05/2017 - Prefeitura realiza reunião para definição da Semana Municipal do Meio Ambiente

A semana terá abertura no dia 1º de junho, às 19 horas, na Galeria Clênio Pereira, no Teatro Municipal

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. No Brasil, a data é lembrada sempre no período de 1º a 5 de junho, durante uma Semana Nacional. Na ocasião, são realizadas diversas ações, por todo país, para conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter com o ecossistema brasileiro.

Patos de Minas não vai ficar de fora das comemorações e, para isso, a Diretoria de Meio Ambiente (DMA) realizou, ontem (17), uma reunião com os representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Patos de Minas (Codema), Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA), Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Educação, Instituições de Ensino, Sest/Senat, Conserbrás, Copasa, Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Instituto Estadual de Floresta (IEF), que fazem parte da comissão de organização da Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para definir a programação.

Além de diversas atrações que serão confirmadas, algumas ações deverão acontecer integradas ao Domingo no Parque, que vai acontecer no dia 4 de junho. Será realizada, também, uma exposição de fotografias com o tema “Cerrado: Olhares para a biodiversidade”. As inscrições para participar da mostra poderão ser feitas até o dia 26 deste mês pelos interessados. As artes serão expostas no dia 1º de junho na abertura do evento, na Galeria Clênio Pereira do Teatro Municipal Leão de Formosa. Para participar, as imagens deverão ser do Cerrado, da paisagem, fauna e flora de Patos de Minas. É necessário ter o formato de 20x25 centímetros e conter legenda e autoria. A impressão será por conta do expositor.

Para realizar as inscrições e obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização pelo telefone 3822-9691.

Outras atividades da SEMMA estão sendo discutidas e deverão ser anunciadas nos próximos dias.