Notícias

19/05/2017 - Orla da Lagoinha recebe melhorias na rede de iluminação pública

Diversos pontos da cidade também receberam reparações ou ainda serão atendidas

A orla da Lagoinha está com nova iluminação. As melhorias ocorreram dentro do projeto de substituição e a instalação de luminárias e extensão de rede de iluminação pública, que vem ocorrendo desde o início do ano, em diversas vias da cidade.

Localizado no Bairro do Rosário, o local era motivo de reclamação por parte dos moradores pela iluminação fraca e, com isso, eles tinham a sensação de insegurança. Buscando beneficiar os usuários do espaço verde, foram substituídas 42 luminárias de vapor de sódio por LED. Agora, os moradores que utilizam o espaço para caminhadas noturnas contam com uma maior segurança e podem utilizar a Orla da Lagoinha até mais tarde.

Outra região, que também recebeu melhorias na rede pública de iluminação foi o Bairro Alto dos Caiçaras. Na rua Pedra Azul foram instalados 7 postes com luminárias e 1 transformador de energia. Eles já foram ligados. Já na rua Major Gote e no entorno do Parque de Exposições, foram instaladas 13 extensões de rede, para que os festeiros possam aproveitar todos os dias de festa e os alunos possam ir para casa com segurança.

Na rua Vereador João Pacheco, próximo ao Cemitério Municipal, foram instalados 33 postes. Na Praça do Rosário, bairro Rosário, e na Praça Ibrahim Pereira, bairro Nossa Senhora das Graças, houve a substituição de 8 luminárias de vapor de sódio por LED.

A prefeitura vem realizando a execução de projeto para melhoria da iluminação em Patos de Minas, tanto em relação a trocas de lâmpadas mais eficazes e econômicas quanto em extensão de rede. Quanto ao melhoramento da iluminação, no Bairro Caiçaras, o setor responsável está elaborando projetos. A pretensão é substituir todas as luminárias da cidade de vapor de mercúrio por LED ou Vapor de sódio, que são mais eficientes. Os locais onde a prefeitura deverá atuar são as ruas Olímpio Pereira de Melo, Rua Formiga, Rua dos Baturités, entre outras.
 












OUTRAS NOTÍCIAS

Futuros moradores do Residencial Pizolato assinam os contratos de seus novos lares

veja mais

Secretaria de Educação e UFU promovem curso de formação para professores

veja mais

Associação Peleja lança novo festival cultural e gastronômico na Praça do Fórum

veja mais

Secretaria de Educação irá contratar estagiários e auxiliares de serviços

veja mais

Escola Estadual Padre Almir recebe ações educativas de combate à dengue

veja mais

Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial será apresentado em Patos de Minas

veja mais

Equipes do leste e oeste lutam pelo título da Taça Zona Rural

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Lançado o Programa Municipal de Educação para o Trânsito pela Prefeitura de Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR