19/05/2017 - Orla da Lagoinha recebe melhorias na rede de iluminação pública

Diversos pontos da cidade também receberam reparações ou ainda serão atendidas

A orla da Lagoinha está com nova iluminação. As melhorias ocorreram dentro do projeto de substituição e a instalação de luminárias e extensão de rede de iluminação pública, que vem ocorrendo desde o início do ano, em diversas vias da cidade.

Localizado no Bairro do Rosário, o local era motivo de reclamação por parte dos moradores pela iluminação fraca e, com isso, eles tinham a sensação de insegurança. Buscando beneficiar os usuários do espaço verde, foram substituídas 42 luminárias de vapor de sódio por LED. Agora, os moradores que utilizam o espaço para caminhadas noturnas contam com uma maior segurança e podem utilizar a Orla da Lagoinha até mais tarde.

Outra região, que também recebeu melhorias na rede pública de iluminação foi o Bairro Alto dos Caiçaras. Na rua Pedra Azul foram instalados 7 postes com luminárias e 1 transformador de energia. Eles já foram ligados. Já na rua Major Gote e no entorno do Parque de Exposições, foram instaladas 13 extensões de rede, para que os festeiros possam aproveitar todos os dias de festa e os alunos possam ir para casa com segurança.

Na rua Vereador João Pacheco, próximo ao Cemitério Municipal, foram instalados 33 postes. Na Praça do Rosário, bairro Rosário, e na Praça Ibrahim Pereira, bairro Nossa Senhora das Graças, houve a substituição de 8 luminárias de vapor de sódio por LED.

A prefeitura vem realizando a execução de projeto para melhoria da iluminação em Patos de Minas, tanto em relação a trocas de lâmpadas mais eficazes e econômicas quanto em extensão de rede. Quanto ao melhoramento da iluminação, no Bairro Caiçaras, o setor responsável está elaborando projetos. A pretensão é substituir todas as luminárias da cidade de vapor de mercúrio por LED ou Vapor de sódio, que são mais eficientes. Os locais onde a prefeitura deverá atuar são as ruas Olímpio Pereira de Melo, Rua Formiga, Rua dos Baturités, entre outras.