Notícias

11/08/2017 - Espetáculo de Chorinho será realizado neste final de semana em Patos de Minas

O repertório vai da fase primitiva do choro até os dias de hoje, passeando pelos grandes compositores

Neste sábado (12), às 10h, no Galpão do Produtor Rural, ao lado do Terminal Rodoviário, durante a Feira do Produtor Rural, será realizado o espetáculo “Breve Almanaque do Choro”, com a apresentação de músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte. O evento faz parte da programação do Projeto Sesi no Palco, para comemorar os 70 anos do SESI e será a segunda atração cultural promovida em Patos de Minas para marcar a data.

O diretor cultural do Clube do Choro, Paulo Ramos, informou que o Clube do Choro existe há 11 anos e é formado por músicos com tradição no estilo musical. “Realizar o espetáculo na feira do produtor é fantástico”, acrescentou o diretor.

Ele contou, ainda, que haverá a participação de seis músicos. Segundo Paulo Ramos, a intenção é apresentar, para os diversos públicos, um panorama do choro no Brasil, resultando em um evento, ao mesmo tempo de cunho lúdico e didático. Antecedendo a execução de cada bloco musical, será anunciado o nome das músicas a serem apresentadas, assim como seus autores e época da composição.

O repertório vai da fase primitiva do choro até os dias de hoje, passeando pelos grandes compositores, como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, sem deixar de lado compositores mineiros e grandes nomes da MPB, cujas músicas serão executadas em ritmo de choro. “Teremos a evolução do choro. É como se o público estivesse lendo um livro. Ele vai ouvir e sentir o que está sendo explicado. Apesar de ser um espetáculo didático, teremos a apresentação do conhecido Acir Antão, da Rádio Itatiaia”, acrescentou Paulo Ramos.
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Confira a Agenda Cultural para este fim de semana

veja mais

Segunda fase das obras para melhoria da Rua Ataualpa Dias Maciel começa na próxima semana

veja mais

Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor será realizada na região Noroeste nesta segunda-feira

veja mais

Cemitério de Santana de Patos passa por reforma e terá capela construída em parceria com a Prefeitura, Associação de Moradores e empresa patense

veja mais

Programa de Combate à Dengue contempla três bairros da cidade com mutirão de limpeza

veja mais

Conselho Municipal Sobre Drogas já conta com novos membros e nova direção

veja mais

Prefeito assina contrato de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Secretaria de Saúde divulga resposta de recursos e resultado final do Processo Seletivo n° 004/2018

veja mais


   VOLTAR