Notícias

11/08/2017 - Espetáculo de Chorinho será realizado neste final de semana em Patos de Minas

O repertório vai da fase primitiva do choro até os dias de hoje, passeando pelos grandes compositores

Neste sábado (12), às 10h, no Galpão do Produtor Rural, ao lado do Terminal Rodoviário, durante a Feira do Produtor Rural, será realizado o espetáculo “Breve Almanaque do Choro”, com a apresentação de músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte. O evento faz parte da programação do Projeto Sesi no Palco, para comemorar os 70 anos do SESI e será a segunda atração cultural promovida em Patos de Minas para marcar a data.

O diretor cultural do Clube do Choro, Paulo Ramos, informou que o Clube do Choro existe há 11 anos e é formado por músicos com tradição no estilo musical. “Realizar o espetáculo na feira do produtor é fantástico”, acrescentou o diretor.

Ele contou, ainda, que haverá a participação de seis músicos. Segundo Paulo Ramos, a intenção é apresentar, para os diversos públicos, um panorama do choro no Brasil, resultando em um evento, ao mesmo tempo de cunho lúdico e didático. Antecedendo a execução de cada bloco musical, será anunciado o nome das músicas a serem apresentadas, assim como seus autores e época da composição.

O repertório vai da fase primitiva do choro até os dias de hoje, passeando pelos grandes compositores, como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, sem deixar de lado compositores mineiros e grandes nomes da MPB, cujas músicas serão executadas em ritmo de choro. “Teremos a evolução do choro. É como se o público estivesse lendo um livro. Ele vai ouvir e sentir o que está sendo explicado. Apesar de ser um espetáculo didático, teremos a apresentação do conhecido Acir Antão, da Rádio Itatiaia”, acrescentou Paulo Ramos.
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Patos de Minas inaugura CMEI Vereador Heleno Luiz no Bairro Peluzzo

veja mais

Semed irá contratar Educador Infantil, Auxiliar de Serviços e Estagiários

veja mais

Animais da raça nelore serão avaliados em provas de melhoramento genético

veja mais

Ruas de Major Porto começam a receber obras de asfaltamento

veja mais

Liderança nas Obras Públicas é tema de encontro na Prefeitura de Patos de Minas

veja mais

Prefeitura realiza campanha para conscientizar motoristas sobre radares

veja mais

UFU abre processo seletivo de tutor para atuação em cursos EAD na Universidade Aberta

veja mais

Tempo e temperatura para o final de semana em Patos de Minas

veja mais

Moradores do bairro Jardim Paulistano recebem as chaves de suas residências no Jardim Esperança IV

veja mais


   VOLTAR