11/08/2017 - Espetáculo de Chorinho será realizado neste final de semana em Patos de Minas

Neste sábado (12), às 10h, no Galpão do Produtor Rural, ao lado do Terminal Rodoviário, durante a Feira do Produtor Rural, será realizado o espetáculo “Breve Almanaque do Choro”, com a apresentação de músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte. O evento faz parte da programação do Projeto Sesi no Palco, para comemorar os 70 anos do SESI e será a segunda atração cultural promovida em Patos de Minas para marcar a data.

O diretor cultural do Clube do Choro, Paulo Ramos, informou que o Clube do Choro existe há 11 anos e é formado por músicos com tradição no estilo musical. “Realizar o espetáculo na feira do produtor é fantástico”, acrescentou o diretor.

Ele contou, ainda, que haverá a participação de seis músicos. Segundo Paulo Ramos, a intenção é apresentar, para os diversos públicos, um panorama do choro no Brasil, resultando em um evento, ao mesmo tempo de cunho lúdico e didático. Antecedendo a execução de cada bloco musical, será anunciado o nome das músicas a serem apresentadas, assim como seus autores e época da composição.

O repertório vai da fase primitiva do choro até os dias de hoje, passeando pelos grandes compositores, como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, sem deixar de lado compositores mineiros e grandes nomes da MPB, cujas músicas serão executadas em ritmo de choro. “Teremos a evolução do choro. É como se o público estivesse lendo um livro. Ele vai ouvir e sentir o que está sendo explicado. Apesar de ser um espetáculo didático, teremos a apresentação do conhecido Acir Antão, da Rádio Itatiaia”, acrescentou Paulo Ramos.