Notícias

11/08/2017 - Novas ambulâncias são entregues ao Samu

Em entrevista coletiva, o coordenador explicar como funciona o Serviço em Patos de Minas e o que representa a chegada dos novos veículos

Depois de receber novas ambulâncias em Belo Horizonte, doadas pelo Governo do Estado, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, realizou a entrega oficial dos veículos ao coordenador do Samu Municipal, em solenidade realizada na manhã dessa 5ª feira (10).

A entrega aconteceu na sede do Samu, localizada aos fundos do Centro Clínico do Unipam, na Avenida Marabá. O prefeito, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges, reuniu o coordenador do Samu, Alexander Gonçalves de Souza e a equipe de atendentes e médicos para entregar as chaves e a documentação da doação dos veículos, que vieram todos equipados com maca, cilindros de oxigênio e outros equipamentos.

O prefeito destacou a importância do serviço na cidade e falou da alegria de receber as três novas ambulâncias. “Foi um presente do Governo de Minas para nós, visto que o Samu de Patos de Minas é municipal e não é mantido com os recursos estaduais. O que houve foi um reconhecimento pelo excelente trabalho prestado pelos funcionários do serviço, desde o atendimento telefônico ao executado no local do socorro”, salientou o prefeito.

Participaram da solenidade, os vereadores Nivaldo Tavares e Edimê Avelar que destacaram a importância do serviço no município. Os vereadores Mauri Sérgio (da JL), Walter Geraldo de Araújo (Waltinho), Otaviano Marques e Sebastião Sousa Almeida (Tião Mariano), além do vice-prefeito Paulo Mota e o assessoria institucional e ouvidor do Município, Milton Romero.

O coordenador do Samu agradeceu a presença de todos e a oportunidade de explicar como funciona o órgão. Além disso, ele considerou as novas ambulâncias um presente. “Elas chegam para renovar a frota do Samu. Iremos manter as três equipes em funcionamento e com esses novos veículos e equipamentos, podemos prestar um serviço ainda mais com qualidade”, esclareceu Alexander.

O secretário de Saúde apresentou uma novidade em primeira mão. O Governo Federal vai encaminhar, nos próximos meses, uma nova ambulância Sprinter de suporte avançado para Patos de Minas.

O socorrista Natal Rocha destacou a importância dos veículos para o serviço e o incentivo que essa valorização com a chegada de equipamentos novos tem proporcionado. Ele também fez uma revelação: o projeto Samuzinho, que havia sido impalntado no governo da ex-prefeita Beia Savassi e sido interrompido, vai voltar a ser executado. “Queremos estar mais próximos das escolas, dos alunos, para que possamos criar uma cultura de prevenção, passando a elas os primeiros socorros e outras orientações”, enfatizou.

Da sede do Samu, as três ambulâncias seguiram para a praça do Fórum, onde ficaram expostas para que a população pudesse tomar conhecimento da nova conquista para Patos de Minas.
 








































OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Patos de Minas inaugura CMEI Vereador Heleno Luiz no Bairro Peluzzo

veja mais

Semed irá contratar Educador Infantil, Auxiliar de Serviços e Estagiários

veja mais

Animais da raça nelore serão avaliados em provas de melhoramento genético

veja mais

Ruas de Major Porto começam a receber obras de asfaltamento

veja mais

Liderança nas Obras Públicas é tema de encontro na Prefeitura de Patos de Minas

veja mais

Prefeitura realiza campanha para conscientizar motoristas sobre radares

veja mais

UFU abre processo seletivo de tutor para atuação em cursos EAD na Universidade Aberta

veja mais

Tempo e temperatura para o final de semana em Patos de Minas

veja mais

Moradores do bairro Jardim Paulistano recebem as chaves de suas residências no Jardim Esperança IV

veja mais


   VOLTAR