Notícias

11/08/2017 - Patos de Minas recebe o projeto de Minas ao Luar hoje à noite

A atração começa às 21h na Praça do Fórum e vai apresentar o músico Cleiber Tarcísio e a dupla Felipe e Falcão

O Minas ao Luar, um dos mais tradicionais projetos de valorização da música brasileira, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, vai ser a atração desta noite (11) em Patos de Minas. Programada para a Praça do Fórum (avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro), a atração, que começa às 21h, vai apresentar o músico Cleiber Tarcísio e a dupla Felipe e Falcão. O show conta com apoio do Sindicato do Comércio de Patos de Minas, da Prefeitura Municipal e da TV Integração, afiliada da Rede Globo.

Nascido em Congonhas (MG), o violeiro Cleiber Tarcisio sempre foi influenciado pela cultura Barroca representada nas obras esculpidas pelo mestre Aleijadinho. O músico mineiro foi cativado e influenciado desde a infância pelas folias de reis que passavam pelas ruas da sua cidade natal.

A dupla Felipe e Falcão possui mais de 30 anos de carreira. Conquistaram nove discos de ouro, com 17 discos e dois DVDs lançados. Com toda essa bagagem, a dupla Felipe & Falcão percorre o país, de norte a sul, conquistando a nova geração e resgatando os antigos amantes da verdadeira música sertaneja.
O Minas ao Luar seleciona suas atrações por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. A iniciativa, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

SOBRE O “MINAS AO LUAR”

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

com informações: Ascom Sesc
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Confira a Agenda Cultural para este fim de semana

veja mais

Segunda fase das obras para melhoria da Rua Ataualpa Dias Maciel começa na próxima semana

veja mais

Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor será realizada na região Noroeste nesta segunda-feira

veja mais

Cemitério de Santana de Patos passa por reforma e terá capela construída em parceria com a Prefeitura, Associação de Moradores e empresa patense

veja mais

Programa de Combate à Dengue contempla três bairros da cidade com mutirão de limpeza

veja mais

Conselho Municipal Sobre Drogas já conta com novos membros e nova direção

veja mais

Prefeito assina contrato de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Secretaria de Saúde divulga resposta de recursos e resultado final do Processo Seletivo n° 004/2018

veja mais


   VOLTAR