Notícias

11/08/2017 - Patos de Minas recebe o projeto de Minas ao Luar hoje à noite

A atração começa às 21h na Praça do Fórum e vai apresentar o músico Cleiber Tarcísio e a dupla Felipe e Falcão

O Minas ao Luar, um dos mais tradicionais projetos de valorização da música brasileira, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, vai ser a atração desta noite (11) em Patos de Minas. Programada para a Praça do Fórum (avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro), a atração, que começa às 21h, vai apresentar o músico Cleiber Tarcísio e a dupla Felipe e Falcão. O show conta com apoio do Sindicato do Comércio de Patos de Minas, da Prefeitura Municipal e da TV Integração, afiliada da Rede Globo.

Nascido em Congonhas (MG), o violeiro Cleiber Tarcisio sempre foi influenciado pela cultura Barroca representada nas obras esculpidas pelo mestre Aleijadinho. O músico mineiro foi cativado e influenciado desde a infância pelas folias de reis que passavam pelas ruas da sua cidade natal.

A dupla Felipe e Falcão possui mais de 30 anos de carreira. Conquistaram nove discos de ouro, com 17 discos e dois DVDs lançados. Com toda essa bagagem, a dupla Felipe & Falcão percorre o país, de norte a sul, conquistando a nova geração e resgatando os antigos amantes da verdadeira música sertaneja.
O Minas ao Luar seleciona suas atrações por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. A iniciativa, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

SOBRE O “MINAS AO LUAR”

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

com informações: Ascom Sesc
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Patos de Minas inaugura CMEI Vereador Heleno Luiz no Bairro Peluzzo

veja mais

Semed irá contratar Educador Infantil, Auxiliar de Serviços e Estagiários

veja mais

Animais da raça nelore serão avaliados em provas de melhoramento genético

veja mais

Ruas de Major Porto começam a receber obras de asfaltamento

veja mais

Liderança nas Obras Públicas é tema de encontro na Prefeitura de Patos de Minas

veja mais

Prefeitura realiza campanha para conscientizar motoristas sobre radares

veja mais

UFU abre processo seletivo de tutor para atuação em cursos EAD na Universidade Aberta

veja mais

Tempo e temperatura para o final de semana em Patos de Minas

veja mais

Moradores do bairro Jardim Paulistano recebem as chaves de suas residências no Jardim Esperança IV

veja mais


   VOLTAR