11/08/2017 - Patos de Minas recebe o projeto de Minas ao Luar hoje à noite

A atração começa às 21h na Praça do Fórum e vai apresentar o músico Cleiber Tarcísio e a dupla Felipe e Falcão

O Minas ao Luar, um dos mais tradicionais projetos de valorização da música brasileira, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, vai ser a atração desta noite (11) em Patos de Minas. Programada para a Praça do Fórum (avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro), a atração, que começa às 21h, vai apresentar o músico Cleiber Tarcísio e a dupla Felipe e Falcão. O show conta com apoio do Sindicato do Comércio de Patos de Minas, da Prefeitura Municipal e da TV Integração, afiliada da Rede Globo.

Nascido em Congonhas (MG), o violeiro Cleiber Tarcisio sempre foi influenciado pela cultura Barroca representada nas obras esculpidas pelo mestre Aleijadinho. O músico mineiro foi cativado e influenciado desde a infância pelas folias de reis que passavam pelas ruas da sua cidade natal.

A dupla Felipe e Falcão possui mais de 30 anos de carreira. Conquistaram nove discos de ouro, com 17 discos e dois DVDs lançados. Com toda essa bagagem, a dupla Felipe & Falcão percorre o país, de norte a sul, conquistando a nova geração e resgatando os antigos amantes da verdadeira música sertaneja.
O Minas ao Luar seleciona suas atrações por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. A iniciativa, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

SOBRE O “MINAS AO LUAR”

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

com informações: Ascom Sesc