11/09/2017 - Apresentações do Evento Cívico emocionam patenses

Além das interpretações estudantis, o atleta patense André Caixeta Ribeiro, campeão mundial de bumerangue, também mostrou um pouco do seu talento

O país comemorou, na última quinta-feira (7), os 195 anos da Independência do Brasil. Em Patos de Minas, as comemorações iniciaram às 9h, na Praça Dom Eduardo. O Evento Cívico começou com a execução dos hinos Nacional, da Independência e de Patos de Minas, pela Banda de Música do Batalhão da Polícia Militar, acompanhada pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e de Patos de Minas.

Logo após, as crianças atendidas pelo programa social Legião da Boa Vontade (LBV), realizaram uma bela interpretação da música “Eu te amo, meu Brasil”, do grupo Os Incríveis. Em seguida, os alunos da Escola Municipal Prefeito Jacques Corrêa da Costa interpretaram a música “Aquarela do Brasil”, escrita pelo compositor Ary Barroso; a apresentação emocionou o público e rendeu diversos elogios à atuação das crianças.

Outra atuação que chamou atenção foi a encenação da peça Independência do Brasil, atividade realizada pelas crianças da Escola Estadual Cônego Getúlio. Já os alunos da Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros apresentaram dançando a música “Marcha Soldado”, cuja apresentação também rendeu diversos elogios.

Além disso, o evento contou com a presença do atleta campeão mundial de bumerangue, o patense André Caixeta Ribeiro, que realizou uma demonstração de arremesso de bumerangue. A façanha deixou todos fascinados. E, para encerrar, os alunos Escola Estadual Marcolino de Barros fizeram uma apresentação de Fanfarra fechando com chave de ouro o Evento Cívico de 2017.