12/09/2017 - AABB Comunidade promove avaliação odontológica dos alunos

Cerca de 140 crianças participaram de atividades, palestras e terapia com uso de flúor

No último mês, o Programa Integração AABB Comunidade realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Faculdade Patos de Minas (FPM), na qual possibilitou desenvolver trabalhos de prevenção da saúde bucal com os alunos do projeto. Os estudantes participaram de diversas atividades e, no final, receberam avaliações pessoais sobre a situação da saúde bucal de cada um.

Sob a coordenação de Leonardo Amorim, as dentistas Mariângela Ferreira e Gislane Resende de Queiroz iniciaram as atividades, realizando levantamento epidemiológico para classificar o risco de saúde bucal. Em seguida, as crianças assistiram palestras educativas e preventivas a respeito da saúde geral e bucal.

Os alunos ainda participaram de uma escovação supervisionada, com evidenciação de placa bacteriana, uso de fio dental e ainda terapia odontológica com o uso de flúor. No final das atividades, os profissionais apresentaram um relatório de todos que passaram pela avaliação. Os que tinham necessidade de intervenção serão encaminhados para tratamento odontológico.