12/09/2017 - Programa Municipal de Combate à Dengue realiza parceria para ação na E. E. Doutor Paulo Borges

A equipe de enfermagem responsável pela Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Jardim Paraíso auxiliou os agentes em mais uma ação

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), através dos agentes de combate às endemias, realizou, na última quarta-feira (6), uma parceria com a equipe de enfermagem responsável pela Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Jardim Paraíso. Na ação de conscientização, as equipes ministraram uma palestra educativa na E. E. Doutor Paulo Borges.

Durante a palestra, os agentes, junto às enfermeiras, abordaram temas como o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, as doenças que ele transmite e seus sintomas. Os alunos aprenderam, também, sobre como eliminar possíveis criadouros do inseto em suas residências, e também incentivaram as crianças a tirarem 10 minutos durante a semana para vistoriar o quintal de suas casas.