10/10/2017 - Pedalinhos estão de volta ao Parque Municipal do Mocambo

Os equipamentos atraíram uma média de 120 pessoas nos dois primeiros dias de funcionamento

A Lagoa do Parque do Mocambo voltou a ficar movimentada neste fim de semana. É que os pedalinhos voltaram a compor o cenário do espaço de lazer. Centenas de famílias fizeram o passeio que atrai pessoas de todas as idades. A movimentação foi grande para o primeiro fim de semana de retorno da atração à Lagoa do Mocambo.

Para esta nova fase, os equipamentos ganharam nova pintura e cores. A empresa responsável por administrar os passeios e zelar pelos equipamentos é a Pier 21 Entretenimentos, vencedora da licitação realizada pelo Município. O responsável pela empresa que venceu a licitação, Bruno Henrique Gomes, informou que os pedalinhos ficaram por um período fora de uso, devido à manutenção que se fazia necessária. “Foram algumas semanas para que pudéssemos realizar a reforma e a pintura dos pedalinhos. Das dez unidades, sete já estão disponíveis para uso. As outras três unidades poderão também ser utilizadas, assim que os reparos estiverem concluídos”, disse Bruno Gomes.

Nesse fim de semana, apenas quatro pedalinhos foram colocados em funcionamento e atraíram uma média de 120 pessoas nos dois dias de funcionamento. Para o próximo fim de semana, outros três, totalizando sete equipamentos estarão disponíveis.

Os passeios de pedalinho têm duração de 10 minutos e os valores são de R$ 3 reais para utilização individual e R$ 5 reais por casal. Crianças de até 5 anos de idade não pagam, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Toda a movimentação é acompanhada por gurada-vidas.

A empresa, que vai trabalhar nos pedalinhos, estará também fazendo a manutenção da ponte da Lagoa e já realizou a construção da guarita para os guarda-vidas. Outros investimentos estão previstos para o local.

Desde a sua criação, o Parque Municipal do Mocambo tem se consolidado na propagação de eventos de cunho cultural, esportivo e de lazer. Com a nova forma de governar do prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, parcerias são realizadas a todo o momento, buscando o crescimento social e econômico da cidade. Fomentar o turismo e o lazer é um dos compromissos da administração, por isso, os pedalinhos do Parque Municipal do Mocambo foram terceirizados, visando à melhoria do atendimento ao público e aos visitantes do parque para que, com maior qualidade e segurança, o serviço fosse disponibilizado à população.