11/10/2017 - Primeiros dias do Festival “Só no Tira-Gosto” são movimentados nos bares e restaurantes

Clientela prestigia os 40 estabelecimentos participantes e ajuda a eleger o melhor tira-gosto e atendimento de Patos de Minas. Evento segue até dia 29 deste mês

Têm sido movimentados os dias de Festival “Só no Tira-Gosto”, segundo informam os proprietários de bares e restaurantes, participantes da edição deste ano. Alguns estabelecimentos, inclusive, já solicitaram a reposição de mais cédulas de votação e de livretos promocionais (guia gastronômico), que são entregues aos clientes. A expectativa dos organizadores é a de reunir mais de sete mil votos, durante o período de realização do evento. O festival segue até o dia 29 deste mês.

Para participar, o cliente visita os estabelecimentos e pede o “tira-gosto” indicado para o festival. No instante do acerto da conta, deverá solicitar ao garçom a cédula de votação. Nela, ele vai avaliar o tira-gosto e o atendimento com notas entre 5 e 10 pontos. Em seguida, deverá depositar a cédula (anexada à comanda) dentro da urna, localizada no próprio bar ou restaurante. Comissões julgadoras também fazem a avaliação dos pratos e do atendimento, através de notas.

Para o proprietário do Bar do Rogério, o empresário Rogério Gonçalves, faz a movimentação foi intensa nos primeiros dias de festival. “O primeiro final de semana do festival foi bem movimentado e o pessoal elogia bastante o prato, ”Pork Chops”, que são bistecas suínas assadas na brasa. Os livretos, que eu tinha em mãos, esgotaram-se em poucos dias”, revelou.

Segundo o sushiman Geraldo Cleiton, proprietário da casa de comida oriental Sushi Delivery, dezenas de porções do prato “Camarão Empanado” já foram comercializadas desde o início do festival. “Em um único dia, vendemos mais de 30 porções. O prato é saboroso e com preço acessível, por se tratar de camarões”, analisou Geraldo. O valor do tira-gosto é de R$ 30,00, em porção contendo 250 gramas de camarões fritos, com molho verde.

Bem cotato entre os maiores festivais gastronômicos do país, o “Só no Tira-Gosto” está sendo realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas (Sindhorb), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os apoiadores do projeto são: Suinco, Coopatos, Bebidas Zago, Fratele Hotel, O Boticário, Cachaça Leblon, Inova Gráfica e Editora, Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg), Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar).