Notícias

11/10/2017 - Primeiros dias do Festival “Só no Tira-Gosto” são movimentados nos bares e restaurantes

Clientela prestigia os 40 estabelecimentos participantes e ajuda a eleger o melhor tira-gosto e atendimento de Patos de Minas. Evento segue até dia 29 deste mês

Têm sido movimentados os dias de Festival “Só no Tira-Gosto”, segundo informam os proprietários de bares e restaurantes, participantes da edição deste ano. Alguns estabelecimentos, inclusive, já solicitaram a reposição de mais cédulas de votação e de livretos promocionais (guia gastronômico), que são entregues aos clientes. A expectativa dos organizadores é a de reunir mais de sete mil votos, durante o período de realização do evento. O festival segue até o dia 29 deste mês.

Para participar, o cliente visita os estabelecimentos e pede o “tira-gosto” indicado para o festival. No instante do acerto da conta, deverá solicitar ao garçom a cédula de votação. Nela, ele vai avaliar o tira-gosto e o atendimento com notas entre 5 e 10 pontos. Em seguida, deverá depositar a cédula (anexada à comanda) dentro da urna, localizada no próprio bar ou restaurante. Comissões julgadoras também fazem a avaliação dos pratos e do atendimento, através de notas.

Para o proprietário do Bar do Rogério, o empresário Rogério Gonçalves, faz a movimentação foi intensa nos primeiros dias de festival. “O primeiro final de semana do festival foi bem movimentado e o pessoal elogia bastante o prato, ”Pork Chops”, que são bistecas suínas assadas na brasa. Os livretos, que eu tinha em mãos, esgotaram-se em poucos dias”, revelou.

Segundo o sushiman Geraldo Cleiton, proprietário da casa de comida oriental Sushi Delivery, dezenas de porções do prato “Camarão Empanado” já foram comercializadas desde o início do festival. “Em um único dia, vendemos mais de 30 porções. O prato é saboroso e com preço acessível, por se tratar de camarões”, analisou Geraldo. O valor do tira-gosto é de R$ 30,00, em porção contendo 250 gramas de camarões fritos, com molho verde.

Bem cotato entre os maiores festivais gastronômicos do país, o “Só no Tira-Gosto” está sendo realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas (Sindhorb), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os apoiadores do projeto são: Suinco, Coopatos, Bebidas Zago, Fratele Hotel, O Boticário, Cachaça Leblon, Inova Gráfica e Editora, Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg), Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar).
 






OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Patos de Minas inaugura CMEI Vereador Heleno Luiz no Bairro Peluzzo

veja mais

Semed irá contratar Educador Infantil, Auxiliar de Serviços e Estagiários

veja mais

Animais da raça nelore serão avaliados em provas de melhoramento genético

veja mais

Ruas de Major Porto começam a receber obras de asfaltamento

veja mais

Liderança nas Obras Públicas é tema de encontro na Prefeitura de Patos de Minas

veja mais

Prefeitura realiza campanha para conscientizar motoristas sobre radares

veja mais

UFU abre processo seletivo de tutor para atuação em cursos EAD na Universidade Aberta

veja mais

Tempo e temperatura para o final de semana em Patos de Minas

veja mais

Moradores do bairro Jardim Paulistano recebem as chaves de suas residências no Jardim Esperança IV

veja mais


   VOLTAR