11/10/2017 - Ceasa Regional divulga cotação semanal de preços

O maracujá apresentou baixa expressiva de 33%. A fruta passou de R$45,00 para R$30,00, o saco de 15 quilos

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável, tem divulgado a cotação semanal de preços dos principais produtos comercializados na Ceasa Regional.

De acordo com a última análise de mercado realizada na segunda-feira (09), 14 produtos tiveram alta de preço e três apresentaram alta expressiva. O jiló passou de R$40 para R$70, a caixa com 25 quilos, aumento de 75%. A laranja pêra passou de R$12 para R$20, o saco com 20 quilos. E a pimenta bode de R$12 para R$20 o quilo, ambos tiverem um aumento de 66%.

Em baixa de preço aparecem quatro produtos: Mamão Formosa, Manga Palmer, Tomate Maçã e Maracujá. Sente esse último com queda expressiva no preço de 33%. A fruta passou de R$45,00 para R$30,00, o saco de 15 quilos.

A falta de um produto, a uva Itália, chamou a atenção, não sendo vendida durante a semana. Os produtos como a laranja bahia e ovo caipira voltaram a ser comercializados no Mercado Livre do Produtor (MLP) com preço de R$50,00, o saco de 20kg e R$4,00 a dúzia, respectivamente.

Durante o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, o funcionamento não será alterado. Confira a tabela da análise de mercado dos principais produtos: