Notícias

11/10/2017 - Prefeitura implanta mudança em atendimento da UPA para beneficiar crianças

Um dos compromissos da gestão começou a ser implantada na UPA este mês

Quem precisa de atendimento na UPA – Porte 8, localizada no Bairro Peluzzo, já deve ter percebido uma mudança significativa no atendimento de crianças. Antes, elas eram chamadas para o atendimento médico no mesmo local que os adultos e idosos. Agora, elas entram por uma porta diferente e o atendimento está todo separado.

A mudança era uma das propostas de governo do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e acontece depois de uma adaptação no prédio. “Achamos por bem manter o atendimento do ambulatório infantil na própria UPA já que se uma criança necessitar de tirar raio-X ou fazer outro exame, teria de ser deslocada, juntamente com seu responsável para a Unidade. Assim, evitamos riscos de acidentes e agilizaremos o atendimento e diagnóstico da doença”, esclarece o prefeito que justifica que, a princípio, havia cogitado a instalação da pediatria em outro local.

Com a mudança, as crianças são atendidas em uma fila diferente da comum na UPA. “Elas entram por um local diferente e aguardam separadamente a entrada no consultório. São dois montados para melhor atendê-las”, explica o secretário municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges.

O local em que as crianças ficam em observação ou precisam tomar a medicação também foi separado, tudo para melhor atender os pequenos pacientes. Com a mudança, houve a colocação de divisória na ala dos pacientes adultos e idosos e a mudança de local da sala de sutura.

“Esperamos com isso, adequar melhor o atendimento e oferecer um serviço de qualidade aos pacientes que chegam à UPA. Era um compromisso nosso e estamos concretizando-o. Ainda há alguns ajustes, como todo e qualquer serviço em construção, mas vamos avançando nestes desafios”, salienta o prefeito José Eustáquio.

Nessa segunda-feira (09), no momento da reportagem, não havia nenhuma fila no ambulatório infantil. Dois médicos pediatras estavam disponíveis e aguardavam os pacientes. Apenas uma criança estava na sala de observação e recebia os cuidados pela enfermeira de plantão.

 






















OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Patos de Minas inaugura CMEI Vereador Heleno Luiz no Bairro Peluzzo

veja mais

Semed irá contratar Educador Infantil, Auxiliar de Serviços e Estagiários

veja mais

Animais da raça nelore serão avaliados em provas de melhoramento genético

veja mais

Ruas de Major Porto começam a receber obras de asfaltamento

veja mais

Liderança nas Obras Públicas é tema de encontro na Prefeitura de Patos de Minas

veja mais

Prefeitura realiza campanha para conscientizar motoristas sobre radares

veja mais

UFU abre processo seletivo de tutor para atuação em cursos EAD na Universidade Aberta

veja mais

Tempo e temperatura para o final de semana em Patos de Minas

veja mais

Moradores do bairro Jardim Paulistano recebem as chaves de suas residências no Jardim Esperança IV

veja mais


   VOLTAR