13/11/2017 - Posse da Diretoria do Colmeia será realizada nesta terça-feira

Entre outros objetivos, o órgão tem por finalidade promover a gestão participativa e descentralizada dos recursos investidos pela Copasa mediante o Programa Pró-Mananciais

Será realizada nesta terça-feira (14), a posse da Diretoria do Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia), às 9h no auditório da Copasa. O evento é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas, juntamente com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

O Colmeia Patos é um órgão colegiado municipal, deliberativo, normativo, técnico com atuação na proteção, preservação, recuperação e conservação dos recursos hídricos nas microbacias pertencentes às bacias hidrográficas dos rios Paranaíba e São Francisco no município de Patos de Minas. Ele tem por finalidade promover a gestão participativa e descentralizada dos recursos investidos pela Copasa mediante o Programa Pró-Mananciais, bem como de outros Programas e Projetos que tenham como foco a proteção, preservação, recuperação e conservação dos recursos hídricos nas microbacias do município de Patos de Minas. Nesse sentido, o Coletivo pretende impulsionar a discussão permanente, o diálogo e o aprofundamento das questões relacionadas à gestão dos recursos hídricos e promover a integração dos programas, projetos e políticas públicas locais.

Outros assuntos também serão tratados, como a assinatura da ata de aprovação do Regimento Interno e de Indicação dos membros do Colmeia Patos e a aprovação do projeto de Diagnóstico Hidroambiental da Microbacia do córrego do Bauzinho e do córrego Canavial.

No dia 7 de novembro, foram apresentadas as ações e a composição dos gestores do Colmeia. O encontro teve o intuito de formação, composição da estrutura, apreciação e aprovação do Regimento Interno do Colmeia.

O auditório da Copasa está localizado na rua Dona Luiza, 1325, no bairro Cristo Redentor.