Notícias


13/11/2017 - Conferência Municipal de Educação de Patos de Minas é realizada pela Semed

O encontro reuniu diversas instituições e profissionais da educação de Patos de Minas


Foi realizada pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira (10), a Conferência Municipal de Educação de Patos de Minas. Na oportunidade, o tema tratado foi “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implementação dos Planos Municipais de Educação”. A abertura da Conferência ficou por conta da Filarmonie Escola de Arte, que fez uma belíssima apresentação.

Com participação de 157 pessoas, o encontro reuniu profissionais da educação, estudantes, pais, representantes da sociedade civil e diversas instituições de Patos de Minas, que participaram de um amplo debate sobre a criação do Sistema Integrado de Educação no Estado de Minas Gerais, analisando os 09 eixos de discussão, que também englobam e norteiam o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Decenal Municipal de Educação (PDME).

A Conferência possibilitou debate, análise e repasse de informações diversas garantindo a participação democrática e integrada da população patense dentro do tema central discutido, permeando as ações, metas e estratégias do Município, Estado e da União, na promoção de uma educação de qualidade, inclusiva e acessível a todos os cidadãos.

O objetivo da Conferência Municipal de Educação de Patos de Minas do ano de 2017 foi atingido com êxito, pois além da participação dos diversos segmentos da sociedade, das várias discussões proporcionadas em plenária e da eleição dos delegados, ainda foi oferecida palestra com o Professor Doutor Odorico Ferreira Cardoso Neto, da Universidade Federal do Mato Grosso, com o tema “Cumprimentos e descumprimentos do PNE e PDME”, permitindo um amplo debate e reflexão sobre as metas que devem ser atingidas pelo Município, Estado e União quanto à Educação.

Ao final da Conferência Municipal de Educação de Patos de Minas, foram eleitos os delegados, que foram aprovados por toda a plenária por aclamação, sendo: 11 profissionais da educação pelos segmentos: Educação Básica e Ensino Superior e dois participantes pelo segmento dos Movimentos Sociais.

A realização desta Conferência, foi uma das etapas preparatórias para as conferências Territorial, Estadual e Nacional. A primeira será realizada em 25/11, em Paracatu; a segunda, em março de 2018, em Belo Horizonte, e a última ainda não tem local e data agendados.


*MA
 






























OUTRAS NOTÍCIAS

Mostra Científica apresenta intervenções realizadas nas Unidades de Saúde da Prefeitura

veja mais

Encerramento de atividades do trabalho social para as famílias realocadas no bairro Jardim Esperança IV será realizado no próximo sábado

veja mais

Prefeitura e Iprem realizam encontro para servidores aposentados e pensionistas nesta quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

veja mais

Obras para conclusão da Creche Alto Limoeiro são retomadas nesta segunda-feira

veja mais

Prefeitura abre licitação para quatro quiosques na Orla da Lagoa

veja mais

Audiência Pública Final para Revisão do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira

veja mais

Pagamento do Bolsa Família começa a ser liberado nesta segunda

veja mais


   VOLTAR