13/11/2017 - UPA recebe dois novos equipamentos de eletrocardiograma

A nova tecnologia garante precisão nos dados e agilidade na realização do exame

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte VIII recebeu no mês de outubro dois equipamentos de eletrocardiograma via impressora. O novo equipamento tem a função de monitorar e registrar os batimentos cardíacos do paciente de forma eficiente, através de 12 canais e substitui o de bobinas.

A nova tecnologia garante precisão nos dados e agilidade na realização do exame. O novo aparelho realiza a análise em sete minutos, enquanto o antigo gastava em torno de 10 a 15 minutos. Além disso, com a chegada do equipamento haverá mais rapidez no atendimento ao público.

Cada aparelho custou R$5.600,00 e foi adquirido com recursos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. No vídeo abaixo, a gerente administrativo da UPA explica como funciona o equipamento. Clique aqui!