Notícias

05/12/2017 - Abrigos de transporte urbano são instalados e reformados pela Prefeitura de Patos de Minas

Serão reformados em toda a cidade 72 abrigos de ônibus


Quem precisa utilizar o transporte coletivo já nota algumas melhorias feitas em Patos de Minas. Cumprindo um compromisso firmado de instalar 48 novos pontos de ônibus até 2020, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves entregou diversos abrigos ao longo de 2017.

O primeiro a ser instalado foi na Rua Major Gote, próximo à esquina da Rua Formiga, mas outros locais também foram beneficiados: na Avenida Afonso Queiroz do lado oposto ao Supermercado Bernardo; UPA Porte VIII no Bairro Peluzzo; Avenida Fátima Porto em frente ao Mart Minas; na rua José Nascimento Calixto próximo à praça do Bairro Planalto; no início da Rua Ponto Chic no Bairro Vila Garcia; na rua Florentino Machado Pacheco, próximo ao Centro de Convivência da Terceira Idade no Bairro Valparaíso e na Avenida Padre Almir, em frente ao novo fórum.

Ao todo, foram instalado, só este ano, oito novos abrigos, que têm estrutura metálica, medem 3,90X1,30X2,20 e vão proteger os usuários do transporte coletivo urbano do sol e da chuva. Segundo o diretor da Viação Pássaro Branco, Eduardo Castanheira, desde 1992 não havia a instalação de novos abrigos de ônibus na cidade por iniciativa pública. “Após 25 anos, vemos a Prefeitura de Patos de Minas fazer essa instalação e isso é muito positivo”, ressaltou.

Reforma e Melhoria dos abrigos já existentes

Outro serviço que é realizado pela Prefeitura de Patos de Minas é o de reforma e pintura dos abrigos de passageiros já instalados na cidade. Desde o início do ano, a Administração Municipal tem se movimentado para deixar os abrigos da cidade mais seguros para os passageiros. Os localizados nas ruas Olegário Maciel e General Osório, estavam com os tetos danificados e receberam reparos.

Agora, todos os 72 abrigos da cidade passaram por uma reforma e pintura. As cores seguem as da Bandeira e do Brasão do Município. A princípio, o serviço está sendo executado nos locais de maior circulação e utilização do serviço de transporte como na rua Major Gote, Doutor Marcolino e Avenida Getúlio Vargas.

“O nosso intuito tanto com a instalação dos novos abrigos quanto com a reforma dos antigos é oferecer melhores condições para que o usuário do transporte coletivo possa esperar seu ônibus com mais comodidade, segurança e protegido do sol e da chuva. Para o ano que vem, novos abrigos serão instalados, para que consigamos aumentar o conforto dos cidadãos”, esclareceu o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.
 




















OUTRAS NOTÍCIAS

Primeira etapa de implantação da Nova Zona Azul terá 17 ruas e avenidas com cerca de 200 vagas para carros e motos

veja mais

Superintendentes Estadual e Regional e Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil realizam visita à Prefeitura

veja mais

Orla da Lagoa ganha base comunitária da PM e ciclopatrulha em ação com apoio da Prefeitura

veja mais

Serviço de Inspeção Municipal promove II Treinamento em Boas Práticas de Fabricação para açougueiros

veja mais

Programação Cultural deste fim de semana traz peças teatrais, filmes e música ao vivo

veja mais

Novos membros da Defesa Civil e do Comitê Cidade Resiliente serão empossados na próxima quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fechado desde maio 2015, prédio da Antiga UPA volta a funcionar com tratamentos de reabilitação e oferta de equipamentos de promoção à saúde

veja mais


   VOLTAR