05/12/2017 - Abrigos de transporte urbano são instalados e reformados pela Prefeitura de Patos de Minas

Serão reformados em toda a cidade 72 abrigos de ônibus

Quem precisa utilizar o transporte coletivo já nota algumas melhorias feitas em Patos de Minas. Cumprindo um compromisso firmado de instalar 48 novos pontos de ônibus até 2020, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves entregou diversos abrigos ao longo de 2017.

O primeiro a ser instalado foi na Rua Major Gote, próximo à esquina da Rua Formiga, mas outros locais também foram beneficiados: na Avenida Afonso Queiroz do lado oposto ao Supermercado Bernardo; UPA Porte VIII no Bairro Peluzzo; Avenida Fátima Porto em frente ao Mart Minas; na rua José Nascimento Calixto próximo à praça do Bairro Planalto; no início da Rua Ponto Chic no Bairro Vila Garcia; na rua Florentino Machado Pacheco, próximo ao Centro de Convivência da Terceira Idade no Bairro Valparaíso e na Avenida Padre Almir, em frente ao novo fórum.

Ao todo, foram instalado, só este ano, oito novos abrigos, que têm estrutura metálica, medem 3,90X1,30X2,20 e vão proteger os usuários do transporte coletivo urbano do sol e da chuva. Segundo o diretor da Viação Pássaro Branco, Eduardo Castanheira, desde 1992 não havia a instalação de novos abrigos de ônibus na cidade por iniciativa pública. “Após 25 anos, vemos a Prefeitura de Patos de Minas fazer essa instalação e isso é muito positivo”, ressaltou.

Reforma e Melhoria dos abrigos já existentes

Outro serviço que é realizado pela Prefeitura de Patos de Minas é o de reforma e pintura dos abrigos de passageiros já instalados na cidade. Desde o início do ano, a Administração Municipal tem se movimentado para deixar os abrigos da cidade mais seguros para os passageiros. Os localizados nas ruas Olegário Maciel e General Osório, estavam com os tetos danificados e receberam reparos.

Agora, todos os 72 abrigos da cidade passaram por uma reforma e pintura. As cores seguem as da Bandeira e do Brasão do Município. A princípio, o serviço está sendo executado nos locais de maior circulação e utilização do serviço de transporte como na rua Major Gote, Doutor Marcolino e Avenida Getúlio Vargas.

“O nosso intuito tanto com a instalação dos novos abrigos quanto com a reforma dos antigos é oferecer melhores condições para que o usuário do transporte coletivo possa esperar seu ônibus com mais comodidade, segurança e protegido do sol e da chuva. Para o ano que vem, novos abrigos serão instalados, para que consigamos aumentar o conforto dos cidadãos”, esclareceu o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.