06/12/2017 - Prefeitura faz a entrega de mais 18 casas no Jardim Esperança IV nesta quinta-feira

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai realizar nesta quinta-feira (7), a segunda etapa da entrega das 100 casas populares, localizadas no bairro Jardim Esperança IV. O recebimento das chaves de mais 18 casas pelas famílias, que moram em locais de risco, vai acontecer no Gabinete do Prefeito, às 9 horas, e a mudança das famílias irá começar já na segunda-feira (11).

Esta é a segunda etapa de entrega. Na primeira, 14 famílias foram contempladas, sendo que já mudaram para seus novos imóveis. Muitas já estão construindo o muro das casas e fazendo ampliações. A medida que as famílias saem de seus antigos imóveis, localizados nas regiões inundáveis dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, a Prefeitura de Patos de Minas realiza a demolição das casas para a construção do parque ecológico.

A pedido da Prefeitura, a construtora responsável pela reforma das casas que haviam sido danificadas, tem feito as reformas por etapa. Todos os reparos são fiscalizados por engenheiros da Prefeitura, antes de cada entrega. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete Oliveira, a expectativa é fazer a entrega para as outras 68 famílias em breve. “Como cada moradia sofreu danos diferentes, não é possível especificar como está o andamento das obras, porém, esperamos entregar mais 20 casas já no inicio de 2018”, ressaltou.