06/12/2017 - Alunos da rede municipal formam no curso de Bombeiros Mirins 2017 hoje à noite

Em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, a 4ª Cia. Ind. do Corpo de Bombeiro de Patos de Minas irá realizar, hoje (6), às 20h, no Salão de Festas da 10ª Região da Polícia Militar (RPM), a formatura dos Bombeiros Mirins - Turma 2017. Cerca de 60 alunos, com idade entre 9 e 14 anos, das cidades de Patos de Minas e Lagoa Formosa, receberão o certificado de conclusão do curso.

Os 50 alunos da rede municipal de ensino que participam do projeto estudam nas escolas Maria Inez Rubinger de Queiroz (20), na Norma Borges Beluco (20) e na Jacques Correa Queiroz (10).

O projeto acontece no Município desde 2010 e tem o objetivo de ensinar, crianças e adolescentes de escolas públicas, noções de prevenção contra incêndios, afogamentos, acidentes domésticos e primeiros socorros. Além disso, o curso ainda busca formar cidadãos exemplares, ensinando aos alunos hierarquia, ética e respeito.

Bombeiros Mirins é um programa de responsabilidade social e recebe também o apoio do Sest/Senat, da DB - Agricultura e Pecuária e da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa.