Notícias

06/12/2017 - Patos de Minas é segundo do Estado em Geração de Empregos

O município ficou à frente de polos industriais como Uberlândia, Contagem e a capital Belo Horizonte, segundo dados do Caged


Patos de Minas se destacou em todo o estado de Minas Gerais em geração de empregos. O saldo foi positivo e superou os anos anteriores. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, de janeiro até outubro Patos de Minas já gerou 2.185 postos de trabalho, ficando em segundo lugar do estado. O município ficou atrás apenas de Nova Serrana, que teve saldo de 3.931 novas vagas.

O município ficou à frente de polos industriais e comerciais como Uberlândia (1.926), Contagem (1.274) e, inclusive, da capital Belo Horizonte (824). Somente no mês de outubro, Patos de Minas gerou 93 novos postos de trabalho. O saldo de empregos em outubro é resultado da admissão de 1.703 trabalhadores no mercado formal de trabalho e o desligamento de 1.610. Em comparação a 2016, a cidade teve um grande avanço. No mês de outubro do ano passado, o município teve um saldo negativo de 10 vagas e no fechamento do ano, houve a contabilização de apenas 187 novas vagas abertas.

Na avaliação do Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, apesar da crise econômica, o município tem reagido de forma positiva. “Apesar dos desafios financeiros, buscamos cuidar de Patos de Minas para que seja uma cidade com estrutura e qualidade favorável a criação de novos postos de trabalho. Tanto que estamos em busca de empresas, atraindo novos negócios que gerem emprego e renda para nossa população”, avaliou o prefeito.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Primeira etapa de implantação da Nova Zona Azul terá 17 ruas e avenidas com cerca de 200 vagas para carros e motos

veja mais

Superintendentes Estadual e Regional e Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil realizam visita à Prefeitura

veja mais

Orla da Lagoa ganha base comunitária da PM e ciclopatrulha em ação com apoio da Prefeitura

veja mais

Serviço de Inspeção Municipal promove II Treinamento em Boas Práticas de Fabricação para açougueiros

veja mais

Programação Cultural deste fim de semana traz peças teatrais, filmes e música ao vivo

veja mais

Novos membros da Defesa Civil e do Comitê Cidade Resiliente serão empossados na próxima quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fechado desde maio 2015, prédio da Antiga UPA volta a funcionar com tratamentos de reabilitação e oferta de equipamentos de promoção à saúde

veja mais


   VOLTAR