06/12/2017 - Patos de Minas é segundo do Estado em Geração de Empregos

O município ficou à frente de polos industriais como Uberlândia, Contagem e a capital Belo Horizonte, segundo dados do Caged

Patos de Minas se destacou em todo o estado de Minas Gerais em geração de empregos. O saldo foi positivo e superou os anos anteriores. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, de janeiro até outubro Patos de Minas já gerou 2.185 postos de trabalho, ficando em segundo lugar do estado. O município ficou atrás apenas de Nova Serrana, que teve saldo de 3.931 novas vagas.

O município ficou à frente de polos industriais e comerciais como Uberlândia (1.926), Contagem (1.274) e, inclusive, da capital Belo Horizonte (824). Somente no mês de outubro, Patos de Minas gerou 93 novos postos de trabalho. O saldo de empregos em outubro é resultado da admissão de 1.703 trabalhadores no mercado formal de trabalho e o desligamento de 1.610. Em comparação a 2016, a cidade teve um grande avanço. No mês de outubro do ano passado, o município teve um saldo negativo de 10 vagas e no fechamento do ano, houve a contabilização de apenas 187 novas vagas abertas.

Na avaliação do Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, apesar da crise econômica, o município tem reagido de forma positiva. “Apesar dos desafios financeiros, buscamos cuidar de Patos de Minas para que seja uma cidade com estrutura e qualidade favorável a criação de novos postos de trabalho. Tanto que estamos em busca de empresas, atraindo novos negócios que gerem emprego e renda para nossa população”, avaliou o prefeito.