Notícias

11/01/2018 - Quase 7 mil solicitações de serviços, feitas pelos Canais do Cidadão, são registradas em 2017

O aplicativo que ajuda o patense a solicitar serviços na Prefeitura pode ser baixado no celular pela Play Store


A população de Patos de Minas tem à disposição o aplicativo InvestCity - Cidade Inteligente e, através dele, pode solicitar serviços de limpeza urbana, poda de árvores, sinalização de trânsito, tapa-buraco, troca de lâmpadas e iluminação pública, dentre outros. O aplicativo faz parte do sistema integrado de atendimento ao contribuinte, composto pelos canais de solicitação: o telefone 0800-34-7477 e o Portal do Cidadão, que fica disponível no site da Prefeitura.

De acordo com o Ouvidor do Município, Milton Romero Rocha Sousa, só no ano de 2017, foram 6.926 solicitações sendo que o ano terminou com 5.830 soluções e 1.096 terminaram em andamento. Dentre os serviços mais solicitados estão os ligados à iluminação pública como troca de lâmpada queimada e lâmpadas piscando ou acesa. Nesses casos foram 1.281 solicitações sendo que 100% delas terminaram o ano atendidas.

Os serviços ligados à retirada de árvore caída ou na pista, poda e remoção de árvores ou galhos tiveram 1.740 solicitações. Nesta modalidade de serviço, a remoção de galhos teve o acionamento via canais do cidadão 1552 vezes. Mais de 1500 solicitações foram atendidas, sendo que cerca de 210 estão em andamento.

Também houve o atendimento de 345 solicitações de tapa-buracos, que também segue um cronograma definido pela Secretaria Municipal de Obras Urbanas. Outros serviços com remoção de animais mortos, boca de lobo entupida, caminhão pipa, retirada de entulho e cata-treco tiveram mais de 2.520 resoluções.

A quantidade de dias para atendimento por solicitação de serviços varia entre 3 a 15 dias, dependendo do serviço demandado. Um exemplo de serviço com melhor desempenho são as demandas relacionadas à iluminação pública que gira em torno de três dias para solução. Os dados são da empresa Invest-TI Soluções, contratada pela Prefeitura para o desenvolvimento do sistema que integra os três canais de atendimento.

Mais informações sobre como baixar o aplicativo no celular podem ser obtidas pelo telefone 0800-34-7477 ou no site (https://sway.com/s/Kw6XFa8S27ZpkJrr/embed) onde a pessoa encontrará todo o passo a passo de instalação.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Com bom público, Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas do Alto Paranaíba é realizado em Patos de Minas

veja mais

Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes divulga retificação do Chamamento Público 01/2018

veja mais

Assim como a Praça Abner Afonso, Orla da Lagoa receberá termômetro e relógio digital

veja mais

Vistoria nas obras de cercamento para conservação e preservação de nascentes no distrito de Pindaíbas é realizada

veja mais

Prefeitura instala placas de identificação de ruas e avenidas em braços de semáforos da cidade

veja mais

Oficinas sobre temas relacionados ao Mercado de Trabalho são realizadas pelo Programa Acessuas Trabalho

veja mais

Confira a previsão de tempo para esta quinta-feira

veja mais


   VOLTAR