Notícias

11/01/2018 - Quase 7 mil solicitações de serviços, feitas pelos Canais do Cidadão, são registradas em 2017

O aplicativo que ajuda o patense a solicitar serviços na Prefeitura pode ser baixado no celular pela Play Store


A população de Patos de Minas tem à disposição o aplicativo InvestCity - Cidade Inteligente e, através dele, pode solicitar serviços de limpeza urbana, poda de árvores, sinalização de trânsito, tapa-buraco, troca de lâmpadas e iluminação pública, dentre outros. O aplicativo faz parte do sistema integrado de atendimento ao contribuinte, composto pelos canais de solicitação: o telefone 0800-34-7477 e o Portal do Cidadão, que fica disponível no site da Prefeitura.

De acordo com o Ouvidor do Município, Milton Romero Rocha Sousa, só no ano de 2017, foram 6.926 solicitações sendo que o ano terminou com 5.830 soluções e 1.096 terminaram em andamento. Dentre os serviços mais solicitados estão os ligados à iluminação pública como troca de lâmpada queimada e lâmpadas piscando ou acesa. Nesses casos foram 1.281 solicitações sendo que 100% delas terminaram o ano atendidas.

Os serviços ligados à retirada de árvore caída ou na pista, poda e remoção de árvores ou galhos tiveram 1.740 solicitações. Nesta modalidade de serviço, a remoção de galhos teve o acionamento via canais do cidadão 1552 vezes. Mais de 1500 solicitações foram atendidas, sendo que cerca de 210 estão em andamento.

Também houve o atendimento de 345 solicitações de tapa-buracos, que também segue um cronograma definido pela Secretaria Municipal de Obras Urbanas. Outros serviços com remoção de animais mortos, boca de lobo entupida, caminhão pipa, retirada de entulho e cata-treco tiveram mais de 2.520 resoluções.

A quantidade de dias para atendimento por solicitação de serviços varia entre 3 a 15 dias, dependendo do serviço demandado. Um exemplo de serviço com melhor desempenho são as demandas relacionadas à iluminação pública que gira em torno de três dias para solução. Os dados são da empresa Invest-TI Soluções, contratada pela Prefeitura para o desenvolvimento do sistema que integra os três canais de atendimento.

Mais informações sobre como baixar o aplicativo no celular podem ser obtidas pelo telefone 0800-34-7477 ou no site (https://sway.com/s/Kw6XFa8S27ZpkJrr/embed) onde a pessoa encontrará todo o passo a passo de instalação.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura irá implantar fábrica de software em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas

veja mais

Secretaria Municipal de Saúde alerta para vacinação contra a Febra Amarela

veja mais

Secretaria Municipal de Saúde alerta para vacinação contra a Febra Amarela

veja mais

Secretaria Municipal de Saúde alerta para vacinação contra a Febra Amarela

veja mais

Prefeitura e Fhemig fazem reunião para tratar de problemas de não recebimento de pacientes de Patos de Minas

veja mais

Primeiro LIRAa do ano está em andamento em Patos de Minas

veja mais

Confira a Previsão do Tempo para esta quarta-feira

veja mais

Prefeitura de Patos de Minas e Unipam firmam parceria em busca da eficiência energética

veja mais

Unidades de Saúde funcionam em horário especial para atendimento ao trabalhador

veja mais


   VOLTAR