11/01/2018 - Atleta patense é eleita a 3ª melhor do mundo no futsal feminino

A patense Vanessa Pereira foi eleita, ontem à noite, a 3ª melhor jogadora de futsal feminino do mundo pela Revista Futsal Planet. A atleta leva o nome de Patos de Minas pelo mundo e já foi indicada pela publicação por oito anos seguidos, sendo a vencedora em três oportunidades.

"Sinto orgulho pelo terceiro lugar, até porque é entre as três melhores do mundo. Sinto orgulho porque sei do meu ano de 2017 até agora, sei de tudo que aconteceu e isso me deixa feliz. Como sempre disse meu trabalho continua, até porque não vivo para competições individuais. Seria lindo ganhar, mas para meu ego, tristeza bate, mas passa. Meu ganha-pão é dentro da minha equipe e seleção e ali me conhecem e devo seguir trabalhando. Isso conta pra mim. Seguir focada na Liga que aqui tem muita coisa em jogo", ressaltou Vanessa.

A atleta patense é um dos principais nomes do Futsal Brasileiro o que enche de orgulho todos os seus conterrâneos.

Dentre as principais conquistas de Vanessa em 2017 estão:

- Campeã Copa América;

- Artilheira Copa América;

- Melhor Jogadora Copa América;

- Artilheira Copa da Itália;

- Artilheira Liga Italiana ;

- Com a equipe Calcio a 5 Ichnusa Sinnai chegaram na final da Copa da Itália e até a fase semifinal da Liga Italiana na mais pura superação;
- Atualmente no ASD Pescara Femminile na temporada iniciada ainda no ano passado, a equipe vem na liderança isolada da competição, sendo Campeãs de Inverno e Vanessa segue como artilheira do torneio;

Goleadora

Além da inesquecível história que a camisa 7 tem na Seleção Brasileira, principalmente, nos mundiais sendo decisiva em momentos importantes, Vanessa tem como marca o número de gols marcados. Na atual temporada da Liga Italiana, em 15 jogos ela já marcou 30 gols e está na artilharia isolada. Em comparação a competição masculina que está na 16ª rodada, o goleador entre os homens marcou apenas 20 gols. Já na Liga Futsal, do Brasil, o artilheiro terminou com 15 gols marcados em 17 jogos.

*Foto: Reprodução Internet