Notícias


12/01/2018 - Prefeitura realiza entrega de mais unidades habitacionais do bairro Jardim Esperança IV na próxima semana

Com essa nova fase de entregue, outras sete famílias poderão morar em local com mais dignidade e infraestrutura adequada


Será realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), na próxima quinta-feira (18), a entrega simbólica das chaves de unidades habitacionais do bairrol Jardim Esperança IV, no gabinete do Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves. Nesta terceira etapa, serão entregues sete novas residências.

A cerimônia consta da entrega simbólica das chaves das unidades e da assinatura da documentação referente ao imóvel, oficializando sua propriedade aos beneficiados. Com esta nova fase, a Prefeitura totaliza 32 casas entregues, sendo que 61 residências ainda passam por reformas para serem disponibilizadas para as famílias que moram em locais de risco nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. Nesses locais, há constante risco de alagamento.

O apoio da Prefeitura não fica somente na entrega das unidades. Ele se estende no auxílio às famílias na hora da mudança, que são programadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Para esta prestação de serviço são disponibilizados pelo poder público, caminhões para mudança dos beneficiados que não tiverem condições de realizar o transporte de seus bens.

Após a realocação, as famílias continuam sendo acompanhadas pelas assistentes sociais da SMDS e também farão reuniões em que serão tratados vários temas, tais como: moradia preventiva, educação ambiental, retomada dos conceitos do Programa Habitacional, esclarecimentos quanto à localização dos equipamentos coletivos, entre outros.

Em julho de 2017, a Prefeitura de Patos de Minas deu início às obras de reparos e conclusão das unidades habitacionais do Residencial Jardim Esperança IV. As moradias do bairro haviam sido ocupadas por pessoas que se diziam pertencer a movimentos sociais, no ano de 2015. Na época, cerca de 80% da obra estavam concluídos. As casas foram desocupadas, mas estavam bastante danificadas, depredadas e algumas foram incendiadas.
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Mostra Científica apresenta intervenções realizadas nas Unidades de Saúde da Prefeitura

veja mais

Encerramento de atividades do trabalho social para as famílias realocadas no bairro Jardim Esperança IV será realizado no próximo sábado

veja mais

Prefeitura e Iprem realizam encontro para servidores aposentados e pensionistas nesta quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

veja mais

Obras para conclusão da Creche Alto Limoeiro são retomadas nesta segunda-feira

veja mais

Prefeitura abre licitação para quatro quiosques na Orla da Lagoa

veja mais

Audiência Pública Final para Revisão do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira

veja mais

Pagamento do Bolsa Família começa a ser liberado nesta segunda

veja mais


   VOLTAR