Notícias


04/04/2018 - Com o mote “Patos de Minas Unida Contra o Mosquito”, Prefeitura Municipal lança campanha de conscientização

Campanha alerta que só o compromisso de todos pode-se evitar uma epidemia das doenças transmitidas pelos mosquitos


A Prefeitura de Patos de Minas iniciou, nesta semana, uma campanha de conscientização para o combate aos mosquitos transmissores da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, o alerta deve ser constante uma vez que a cada cidadão pode colaborar para evitar uma epidemia.

A campanha alerta que “só o compromisso de todos pode evitar uma epidemia de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. De acordo com as peças da campanha elaborada pela Prefeitura, as chuvas aumentam os lugares de acúmulo de água e as chances do mosquito se reproduzir. “Mas, a nossa prevenção tem que ser o ano inteiro, dia e noite!”, ressalta uma das mensagens.

Composta por outdoors, folhetos, banners, anúncios e propagandas de rádio e TV, a campanha tem o objetivo de alertar a população para os cuidados básicos no combate ao mosquito como manter caixas, tambores e pneus cobertos; esvaziar garrafas e guardá-las de boca para baixo; colocar areia no pratinho dos vasos de plantas e em cacos de vidro em cima de muros; trocar a água de vasilhas dos animais e evitar jogar lixo em ruas e terrenos baldios, dentre outras inúmeras ações.

De acordo com o Ministério da Saúde, os ovos do mosquito necessitam de água para desenvolverem-se, podendo sobreviver até 450 dias mesmo que o local onde foram depositados esteja seco. Por isso, a campanha está sendo lançada neste momento em que as chuvas começam a ficar mais escassas e o período de seca se aproxima. “É necessário que cada um faça sua parte para que o mosquito não se reproduza e Patos de Minas fique livre de epidemias, de doenças que podem até levar à morte. Convocamos toda a cidade para que, juntos, possamos estar unidos contra o mosquito”, ressaltou o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

 
OUTRAS NOTÍCIAS

Mostra Científica apresenta intervenções realizadas nas Unidades de Saúde da Prefeitura

veja mais

Encerramento de atividades do trabalho social para as famílias realocadas no bairro Jardim Esperança IV será realizado no próximo sábado

veja mais

Prefeitura e Iprem realizam encontro para servidores aposentados e pensionistas nesta quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

veja mais

Obras para conclusão da Creche Alto Limoeiro são retomadas nesta segunda-feira

veja mais

Prefeitura abre licitação para quatro quiosques na Orla da Lagoa

veja mais

Audiência Pública Final para Revisão do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira

veja mais

Pagamento do Bolsa Família começa a ser liberado nesta segunda

veja mais


   VOLTAR