Notícias


04/04/2018 - Com o mote “Patos de Minas Unida Contra o Mosquito”, Prefeitura Municipal lança campanha de conscientização

Campanha alerta que só o compromisso de todos pode-se evitar uma epidemia das doenças transmitidas pelos mosquitos


A Prefeitura de Patos de Minas iniciou, nesta semana, uma campanha de conscientização para o combate aos mosquitos transmissores da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, o alerta deve ser constante uma vez que a cada cidadão pode colaborar para evitar uma epidemia.

A campanha alerta que “só o compromisso de todos pode evitar uma epidemia de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. De acordo com as peças da campanha elaborada pela Prefeitura, as chuvas aumentam os lugares de acúmulo de água e as chances do mosquito se reproduzir. “Mas, a nossa prevenção tem que ser o ano inteiro, dia e noite!”, ressalta uma das mensagens.

Composta por outdoors, folhetos, banners, anúncios e propagandas de rádio e TV, a campanha tem o objetivo de alertar a população para os cuidados básicos no combate ao mosquito como manter caixas, tambores e pneus cobertos; esvaziar garrafas e guardá-las de boca para baixo; colocar areia no pratinho dos vasos de plantas e em cacos de vidro em cima de muros; trocar a água de vasilhas dos animais e evitar jogar lixo em ruas e terrenos baldios, dentre outras inúmeras ações.

De acordo com o Ministério da Saúde, os ovos do mosquito necessitam de água para desenvolverem-se, podendo sobreviver até 450 dias mesmo que o local onde foram depositados esteja seco. Por isso, a campanha está sendo lançada neste momento em que as chuvas começam a ficar mais escassas e o período de seca se aproxima. “É necessário que cada um faça sua parte para que o mosquito não se reproduza e Patos de Minas fique livre de epidemias, de doenças que podem até levar à morte. Convocamos toda a cidade para que, juntos, possamos estar unidos contra o mosquito”, ressaltou o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

 
OUTRAS NOTÍCIAS

Dia Mundial da Água: Crianças e adolescentes participarão de trilhas guiadas no Parque do Mocambo

veja mais

Definido o local de realização da prova do processo seletivo de estágio

veja mais

Aplicativo de táxi aéreo Flapper e Projeto Voe Minas Gerais fecham parceria para expansão de voos no Estado

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira em Patos de Minas

veja mais

Prefeitura firma convênio com CDCs para auxiliar no transporte de universitários da área rural

veja mais

Plantio Global é realizado na Avenida Getúlio Vargas com plantio de mudas de árvores nativas

veja mais

Secretaria de Desenvolvimento Social terá setor específico para atender famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal

veja mais

Primeira rodada da Taça Zona Rural tem 80 gols

veja mais


   VOLTAR