Notícias


11/04/2018 - Patos de Minas terá sua origem e cultura contadas no livro “Histórias do Cerrado”

O objetivo do livro é registrar, divulgar e valorizar a história, os costumes, as lendas e as tradições populares dos municípios


O projeto da produtora Plus Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, irá produzir o livro “Histórias do Cerrado”, que tem o intuito de relatar as referências históricas e culturais de quatro municípios do Alto Paranaíba.

Patos de Minas foi um das cidades escolhidas e fará parte de uma dessas histórias a serem contadas e que vão servir como estudo e referência para futuras gerações, tanto no contexto histórico quanto patrimonial e cultural. Além da cidade, os municípios de São Gotardo, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba também farão parte desse projeto.

O livro tem o objetivo de registrar, divulgar e valorizar a história, os costumes, as lendas, as tradições populares e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação dos patrimônios históricos, culturais e naturais da região, utilizando fotos atuais e de acervos que registraram a história e cultura local.

De acordo com o diretor de Memória e Patrimônio Cultural, Geenes Alves, a obra irá contribuir para o turismo local e regional. “Além de apresentar as belezas naturais de Patos de Minas, também intenciona contar um pouco da sua história por meio de seus monumentos patrimoniais, contribuindo significativamente para o turismo local e regional", ressalta o diretor.

Segundo o produtor cultural Luiz Ricardo Silva, o livro irá contar sobre a história e cotidiano das cidades do Alto Paranaíba. “O livro irá relatar um pouco da história e do cotidiano da primeira fronteira do agronegócio do cerrado, localizada na região do Alto Paranaíba, com destaque especial para a cidade de Patos de Minas, que é o centro comercial dessa microrregião, sendo a cidade com uma bela história de superação e desenvolvimento, desde o início com uma grande vocação para a agricultura e negócios relacionados”, enfatiza o produtor.

O livro terá 200 páginas, com média de 150 fotos e textos rápidos e leves para facilitar a leitura e proporcionar ao leitor uma sensação de estar fazendo uma viagem pelo Municípios escolhidos. O projeto também está disponível pelo site Histórias do Cerrado, que será atualizado durante o seu desenvolvimento.

*Foto: Google
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Educa Trânsito: 1299 livros didáticos são entregues para alunos das escolas municipais Frei Leopoldo, Norma Borges Beluco e Gino André

veja mais

I Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS acontece nessa quarta-feira

veja mais

4° Encontro Técnico do Produtor Rural será realizado nessa quinta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

veja mais

Ceasa Regional divulgou cotação de preços praticados nesta semana

veja mais

Prefeitura realizará entrega de mais de 1200 livros didáticos para alunos de escolas municipais na próxima segunda-feira

veja mais

Prefeito realiza entrega de veículo que será utilizado para serviços do Programa de Combate à Dengue

veja mais

Instalação de parquinhos infantis no Parque Municipal do Mocambo e nos bairros Guanabara, Califórnia, Céu Azul e Copacabana

veja mais


   VOLTAR