Notícias


13/04/2018 - Cuidados contra o Mosquito é tema de palestra na Escola Ilídio Caixeta de Melo

Crianças do ensino fundamental aprenderam como eliminar dos focos do mosquito transmissor de várias doenças


De forma bastante lúdica, os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) visitaram a Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo do bairro Santa Luzia, esta semana, com o intuito de levar informação aos alunos e à comunidade sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti.

Para a agente de endemias, Suelene de Oliveira, o trabalho educativo e mobilizador tem como foco promover uma conscientização mútua entre os alunos da escola sendo levada para casa, compartilhada com os pais e com os vizinhos. “Todos os alunos são orientados sobre a importância de colaborar no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, comentou a servidora.

Além disso, os agentes do PMCD conversaram com os alunos sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças que ele transmite e as formas de prevenção no dia a dia. Após a apresentação os alunos interagiram com a equipe, fizeram muitas perguntas e agradeceram a presença dos agentes.

Ainda de acordo com Suelene de Oliveira, a importância de adotar atitudes conscientes e dar a destinação adequada ao lixo doméstico é responsabilidade de toda a população. “Se juntos agirmos, juntos venceremos esse mosquito que transmite tantas doenças como dengue, Chikungunya, zika e febre amarela urbana”, afirmou Suelene de Oliveira.
 










OUTRAS NOTÍCIAS

Dia Mundial da Água: Crianças e adolescentes participarão de trilhas guiadas no Parque do Mocambo

veja mais

Definido o local de realização da prova do processo seletivo de estágio

veja mais

Aplicativo de táxi aéreo Flapper e Projeto Voe Minas Gerais fecham parceria para expansão de voos no Estado

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira em Patos de Minas

veja mais

Prefeitura firma convênio com CDCs para auxiliar no transporte de universitários da área rural

veja mais

Plantio Global é realizado na Avenida Getúlio Vargas com plantio de mudas de árvores nativas

veja mais

Secretaria de Desenvolvimento Social terá setor específico para atender famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal

veja mais

Primeira rodada da Taça Zona Rural tem 80 gols

veja mais


   VOLTAR