13/04/2018 - Cuidados contra o Mosquito é tema de palestra na Escola Ilídio Caixeta de Melo

Crianças do ensino fundamental aprenderam como eliminar dos focos do mosquito transmissor de várias doenças

De forma bastante lúdica, os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) visitaram a Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo do bairro Santa Luzia, esta semana, com o intuito de levar informação aos alunos e à comunidade sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti.

Para a agente de endemias, Suelene de Oliveira, o trabalho educativo e mobilizador tem como foco promover uma conscientização mútua entre os alunos da escola sendo levada para casa, compartilhada com os pais e com os vizinhos. “Todos os alunos são orientados sobre a importância de colaborar no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, comentou a servidora.

Além disso, os agentes do PMCD conversaram com os alunos sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças que ele transmite e as formas de prevenção no dia a dia. Após a apresentação os alunos interagiram com a equipe, fizeram muitas perguntas e agradeceram a presença dos agentes.

Ainda de acordo com Suelene de Oliveira, a importância de adotar atitudes conscientes e dar a destinação adequada ao lixo doméstico é responsabilidade de toda a população. “Se juntos agirmos, juntos venceremos esse mosquito que transmite tantas doenças como dengue, Chikungunya, zika e febre amarela urbana”, afirmou Suelene de Oliveira.