Notícias


13/04/2018 - Campeonato de Futsal e Vôlei da Praça CEU será realizado neste fim de semana

Serão em torno de 80 atletas participando da competição


A coordenação da Praça CEU, órgão que pertence à Prefeitura Municipal, irá realizar neste fim de semana, dias 14 e 15, o Campeonato Interno de Futsal e Vôlei a partir das 8h do sábado (14). O intuito é de proporcionar momentos de crescimento, aprendizagem, confraternização, trabalho em equipe e solidariedade para os usuários do espaço.

De acordo com o coordenador da Praça CEU, Vitor Porto, esse campeonato será o segundo evento esportivo contemplando os bairros da parte alta da cidade. “Nós divulgamos para os jovens e adolescentes que frequentam a praça que faríamos essa disputa e todos ficaram entusiasmados para se inscrever. A inscrição foi gratuita e deixamos a critério dos participantes a formação dos times”, explica o coordenador da Praça CEU.

Segundo Vitor Porto, serão 10 times de futsal disputando o Campeonato. “Estamos felizes, pois tivemos inscrições de dois times de fora dos bairros próximos à Praça”, revelou. Além disso, o coordenador explica que as turmas do vôlei que formaram quatro equipes, farão jogos estilo mata-mata. No sábado, o evento deverá encerrar às 21h.

No domingo (15), irão acontecer as partidas semi-finais e finais do vôlei e do futsal a partir das 8h. “Ao final, comemoraremos todos juntos com um grande churrasco. O intuito desse campeonato é mostrar aos jovens, a importância do esporte, da organização de um campeonato, da disputa entre parceiros, do fair play e do entretenimento de várias pessoas diferentes, num espírito fraterno e de solidariedade”, explica Vitor Porto.

O coordenador do projeto ressalta ainda sobre a importância dessas iniciativas junto à comunidade dos bairros do entorno da Praça CEU. “O evento beneficia a comunidade jovem, pois traz para eles um lazer diferente e também uma forma de agregar todos em torno do esporte. O evento terá por volta de 80 atletas e, basicamente, umas 100 pessoas, contando com ajudantes e funcionários”, analisa Vitor Porto, que finalizou dizendo que a competição deste fim de semana será um evento de inclusão e diversão para todos.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Dia Mundial da Água: Crianças e adolescentes participarão de trilhas guiadas no Parque do Mocambo

veja mais

Definido o local de realização da prova do processo seletivo de estágio

veja mais

Aplicativo de táxi aéreo Flapper e Projeto Voe Minas Gerais fecham parceria para expansão de voos no Estado

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira em Patos de Minas

veja mais

Prefeitura firma convênio com CDCs para auxiliar no transporte de universitários da área rural

veja mais

Plantio Global é realizado na Avenida Getúlio Vargas com plantio de mudas de árvores nativas

veja mais

Secretaria de Desenvolvimento Social terá setor específico para atender famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal

veja mais

Primeira rodada da Taça Zona Rural tem 80 gols

veja mais


   VOLTAR