Notícias

13/04/2018 - Campeonato de Futsal e Vôlei da Praça CEU será realizado neste fim de semana

Serão em torno de 80 atletas participando da competição


A coordenação da Praça CEU, órgão que pertence à Prefeitura Municipal, irá realizar neste fim de semana, dias 14 e 15, o Campeonato Interno de Futsal e Vôlei a partir das 8h do sábado (14). O intuito é de proporcionar momentos de crescimento, aprendizagem, confraternização, trabalho em equipe e solidariedade para os usuários do espaço.

De acordo com o coordenador da Praça CEU, Vitor Porto, esse campeonato será o segundo evento esportivo contemplando os bairros da parte alta da cidade. “Nós divulgamos para os jovens e adolescentes que frequentam a praça que faríamos essa disputa e todos ficaram entusiasmados para se inscrever. A inscrição foi gratuita e deixamos a critério dos participantes a formação dos times”, explica o coordenador da Praça CEU.

Segundo Vitor Porto, serão 10 times de futsal disputando o Campeonato. “Estamos felizes, pois tivemos inscrições de dois times de fora dos bairros próximos à Praça”, revelou. Além disso, o coordenador explica que as turmas do vôlei que formaram quatro equipes, farão jogos estilo mata-mata. No sábado, o evento deverá encerrar às 21h.

No domingo (15), irão acontecer as partidas semi-finais e finais do vôlei e do futsal a partir das 8h. “Ao final, comemoraremos todos juntos com um grande churrasco. O intuito desse campeonato é mostrar aos jovens, a importância do esporte, da organização de um campeonato, da disputa entre parceiros, do fair play e do entretenimento de várias pessoas diferentes, num espírito fraterno e de solidariedade”, explica Vitor Porto.

O coordenador do projeto ressalta ainda sobre a importância dessas iniciativas junto à comunidade dos bairros do entorno da Praça CEU. “O evento beneficia a comunidade jovem, pois traz para eles um lazer diferente e também uma forma de agregar todos em torno do esporte. O evento terá por volta de 80 atletas e, basicamente, umas 100 pessoas, contando com ajudantes e funcionários”, analisa Vitor Porto, que finalizou dizendo que a competição deste fim de semana será um evento de inclusão e diversão para todos.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Futuros moradores do Residencial Pizolato assinam os contratos de seus novos lares

veja mais

Secretaria de Educação e UFU promovem curso de formação para professores

veja mais

Associação Peleja lança novo festival cultural e gastronômico na Praça do Fórum

veja mais

Secretaria de Educação irá contratar estagiários e auxiliares de serviços

veja mais

Escola Estadual Padre Almir recebe ações educativas de combate à dengue

veja mais

Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial será apresentado em Patos de Minas

veja mais

Equipes do leste e oeste lutam pelo título da Taça Zona Rural

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Lançado o Programa Municipal de Educação para o Trânsito pela Prefeitura de Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR