14/05/2018 - Parceria entre a Prefeitura e Serviço Social Autônomo, programa “Carinho de Mãe” será realizado na próxima quarta para gestantes

Além de dicas importantes, as participantes ganharão um kit de enxoval. O evento contará com a presença da Primeira Dama do Estado, Carolina Pimentel

A quarta-feira (16) será mais que especial para gestantes de patos de minas. O Serviço Social Autônomo (Servas), em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, vai promover um curso na próxima quarta-feira (16) para gestantes, o Carinho de Mãe. A presença da primeira-dama do Estado, Carolina Pimentel está confirmada.

O objetivo do Carinho de Mãe é oferecer informações sobre os cuidados que as futuras mães devem ter com os seus bebês. O evento será realizado na Apae, localizado na Rua José Pereira da Fonseca, 250, no bairro Rosário, com horário de 09h às 16h. Além de café da manhã, almoço e lanche, as gestantes ganharão um kit de enxoval para o recém-nascido.

O curso oferece informações a respeito dos cuidados de saúde que devem ser adotados durante o período da gravidez, dicas para o momento do parto e do pós-parto, a questão a amamentação, nos primeiros meses de vida do bebê, dentre outras informações essenciais para as futuras mães.

O programa é realizado desde 2015, ofertando cursos para as gestantes em vários municípios do estado de Minas Gerais. No ano de 2017, o Servas estabeleceu uma parceira com a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) para contribuir na elaboração de materiais educativos que trazem informações e orientações de cuidado à saúde da grávida e do seu bebê.

Para participar, as gestantes deverão comparecer a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para a realização do preenchimento da ficha de cadastro.