15/05/2018 - Cantores que marcaram época e autores de livros serão homenageados na Fenapraça

As noites de homenagens estão programadas para sexta e sábado desta semana, e serão realizadas na praça da Matriz, em frente ao Teatro Leão de Formosa

Reconhecer com honra aqueles que fizeram e fazem história na cultura de Patos de Minas é o objetivo de dois eventos inseridos na programação da Fenapraça 2018. Cantores e autores de livros receberão homenagens nas noites de sexta (18) e sábado (19), em estrutura que será erguida na praça da Matriz, que leva o nome de ‘Espaço Teatro’.

Na sexta-feira, a partir de 20 horas, diversos cantores patenses serão agraciados, publicamente, com o Troféu Mérito Musical Generino Luiz, no evento “Noite das Vozes Patenses”. A homenagem é uma promoção da Prefeitura Municipal, com o intuito de reconhecer e agradecer a imensa contribuição cultural proporcionada por cantores, que carregam a voz e o nome de Patos de Minas aos quatro cantos do Brasil.

No sábado, também às 20 horas, autores de livros que nasceram em Patos e também aqueles que adotaram a cidade como porto seguro do coração, serão reconhecidos com o Troféu Mérito Literário Leão de Formosa. O evento, “Noite dos Escritores Patenses”, objetiva cumprimentar, agradecer e enaltecer aquelas raras pessoas que dedicaram, parte do tempo de suas vidas, a momentos de criação, construção e publicação literária.

Ambos os eventos de homenagens serão realizados em etapas. Ou seja, para este fim de semana, na Fenapraça 2018, acontecem as primeiras edições, tanto da ‘Noite das Vozes’, como da ‘Noite de Escritores’. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, “são muitos os nomes a serem reconhecidos e enaltecidos. Decretos Municipais foram criados para a realização dessas homenagens, e por isso o projeto não foca apenas em uma única ocasião, mas sim com o propósito de realizarmos outras edições futuras, de forma que o Município reconheça todos aqueles que merecem as homenagens”.

A seleção dos nomes a serem reconhecidos partiu de pesquisas e consultas iniciadas pela Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Ouvidoria Geral do Município. Houve também a participação dos Conselhos Municipais de Política Cultural e de Patrimônio Histórico, além de contribuição da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.