13/06/2018 - Patos de Minas será sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militares

Na tarde ontem (12), outro despacho assinado pelo Governador Fernando Pimentel foi o que determina a elevação da 4ª Companhia Independente de Patos de Minas à categoria de batalhão pelo Corpo de Bombeiros Militar, por já ter características de um batalhão, como número de atendimentos de ocorrências. “Estamos promovendo a Companhia Independente a Batalhão, promessa de outros governos que não fizeram, e que era uma reivindicação e uma necessidade da região”, destacou o Governador.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, destacou a importância do anúncios para a cidade e toda a região. "Tenho que agradecer pela visita do senhor a Patos, trazendo algo de grande importância como a liberação da nossa Companhia para Batalhão dos Bombeiros, que dará mais segurança e tranquilidade não só para nós, mas para os 47 municípios da região que estarão subordinados a ele. Uma demanda grande e antiga da nossa comunidade".

Após a assinatura do despacho pelo Governador, o prefeito assinou o Protocolo de Intenções ao lado do Comandante-Geral, Coronel BM, Cláudio Roberto de Sousa e da Deputada Federal, Raquel Muniz. A 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militares passa a ser o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais.