Notícias

09/08/2018 - Casa das Meninas recebe material apreendido em ações realizadas pela fiscalização de Posturas

A fiscalização de Posturas da Prefeitura de Patos de Minas tem realizado diversas ações que resultaram na apreensão de diversos produtos vendidos por ambulantes na cidade. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (8).
Foram apreendidos produtos eletrônicos, antenas e alimentos perecíveis, que eram comercializados pelos vendedores ambulantes sem autorização. As goiabas e os produtos perecíveis foram doados à Casa das Meninas.

Em relação às antenas, TV e à bateria de carro, que estavam em exposição na rua Major Gote, os fiscais de postura informaram que o proprietário da mercadoria poderá retirá-la em até 30 dias, pagando multa de R$967, 50, o equivalente a 250 UFPMs (unidade fiscal de Patos de Minas, que atualmente está em R$3,87). Foi a sexta vez que o ambulante havia sido notificado e avisado sobre o comércio irregular. “Já tínhamos esgotado todas as modalidades previstas na lei. Já havíamos conversado, notificado, avisado, multado e, desta vez, recolhemos o material. Agora, o vendedor tem que procurar a Prefeitura para receber sua mercadoria de volta”, esclareceu o gerente de Posturas, Guilherme Duarte.

As ações de fiscalizações continuarão ocorrendo, atendendo à determinação da Lei 0379/2012, que institui o Código de Posturas de Patos de Minas.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeito José Eustáquio realiza homenagem a servidores aposentados

veja mais

Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Barreirinho aprova atualização do Estatuto do Conselho

veja mais

Mais de 780 mulheres realizam exames de Mamografia, através da parceria da Prefeitura com o Rotary e Hospital do Câncer de Patrocínio

veja mais

Programa “Pequeno Patense”, que será lançado nesta quinta-feira, entregará kit de enxoval para bebês

veja mais

Confira a previsão de tempo para esta segunda-feira

veja mais

UPA recebe ambulância, novos equipamentos e mobiliário e Secretaria de Saúde conta com mais dois veículos 0km

veja mais

Secretaria de Cultura divulga alteração nas datas da semifinal e final do Festival de Música Sertaneja Raiz "Viola na Praça"

veja mais

Festival “Só no Tira-Gosto” continua movimentando 40 bares e restaurantes de Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR