13/09/2018 - Participantes de cursos sociais do bairro Coração Eucarístico recebem certificados em solenidade de formatura

Na tarde de quarta-feira (12), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Acta Treinamento & Desenvolvimento, realizou uma solenidade de formatura para a entrega de certificados de conclusão de curso para os alunos das turmas de Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e sobre Mercado de Trabalho. A solenidade foi realizada na Igreja Pentecostal do bairro Coração Eucarístico.

Os cursos começaram no mês de julho e eram destinados às famílias residentes no bairro Coração Eucarístico, que foram beneficiadas com o Programa Minha Casa, Minha Vida. Para cada turma, foram disponibilizadas um total 20 vagas. As atividades foram realizadas a partir de diagnósticos vocacionais desenvolvido pela equipe da empresa Acta na Igreja São Sebastião. Foram quase três meses de duração .

Os cursos sociais oferecidos pela Prefeitura e a Caixa Econômica têm o objetivo de ajudar as famílias atendidas pelo programa habitacional a fomentar uma renda própria, tornando-se cada vez mais independentes e ajudando-as a vislumbrar um futuro melhor.

Confira todas as fotos no Facebook Oficial da Prefeitura!