13/09/2018 - Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos 2018 termina neste sábado

Neste sábado (15), os donos dos animais devem ficar atentos ao último dia da Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos 2018. Os moradores dos bairros Santa Luzia, Jardim Paulistano, Céu Azul, Gramado, Ipanema e Planalto devem levar seus animais de estimação para serem imunizados em um dos pontos de vacinação montados nesses locais, no horário das 8h às 16h. O ponto permanente de vacinação do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Alto da Caiçaras, também ficará aberto.

De acordo com dados do Centro de Controle de Zoonoses, do dia 09 de julho, quando começou o período de vacinação, até o momento, foram imunizados quase 19 mil animais, sendo mais de 16 mil cães e quase 2 mil gatos das áreas urbana e rural. A vacina antirrábica é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de vida.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta os donos dos animais de estimação, que levem seus cães com coleira e guia. A focinheira também deve ser utilizada, no caso de animais mais bravos. Já os gatos devem, se possível, ser levados em caixas de transporte. É importante que os donos dos animais não se esqueçam da carteirinha de vacinação e, caso o animal não possua ou o dono tenha perdido esse documento, uma nova será feita e entregue no local de vacinação.