Notícias

14/09/2018 - Programa Remédio em Casa completa dois meses de funcionamento e já entregou mais de 5.500 itens

O Programa Remédio em Casa é uma iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, que foi implantado para melhorar a qualidade de vida daqueles pacientes acamados e que são portadores de doenças ou patologias crônicas. Desde a sua implantação, o programa tem aumentando a quantidade de pessoas atendidas e ampliou o atendimento aos cuidadores desses pacientes. Até o momento, o Programa Remédio em Casa atende mais de 30 pessoas já cadastradas, todos cadastrados e que já recebem, em mãos, os medicamentos de uso contínuo. Os principais itens entregues são fraldas geriátricas, suplementos, medicamentos como antialérgicos, antidiabéticos, anti-hipertensivos, hormônios e analgésicos. Em apenas dois meses, o programa distribuiu 4.578 medicamentos, entre comprimidos e fracos, além de 1.492 fraldas, sem custos nenhum para os pacientes.

Segundo o Encarregado pela Assistência Farmacêutica da Farmácia Municipal, Fernando Gomes da Cunha, o programa passou por uma adequação e agora os pacientes atendidos recebem o quantitativo de medicamentos para dois meses. Até o momento foram investidos R$ 5.386,94. Esse valor representa uma economia bimestral média de aproximadamente R$200 para cada um dos pacientes em relação à compra de medicamentos. “É importante ressaltar que todo esse nosso trabalho e dedicação para viabilizar o programa tem o objetivo de facilitar a vida desses pacientes. Por ser gratuito, nenhum dos pacientes ou cuidadores têm gastos com a entrega ou com medicamentos, fraldas l, suplementos alimentares, colírios e outros produtos oferecidos pela Farmácia Municipal. Nossa proposta é facilitar a vida dessas pessoas para que elas tenham uma melhor qualidade de vida”, destacou Fernando.

Quem ainda não está cadastrado pode participar. Basta que o cuidador, responsável pelo paciente, compareça ao Posto de Saúde, que atende a região onde trabalha ou mora, munido de seus próprios documentos e comprovantes, além do comprovante de endereço, cartão SUS, CPF e RG do paciente acamado. O assistente social da área fará uma visita técnica para confecção de relatório, o paciente ou responsável deverá assinar o termo de compromisso em que ele autoriza a entrega do medicamento em casa e concorda com os termos. Todos esses documentos serão analisados por uma equipe multiprofissional, que dará o parecer em relação ao fornecimento. Para mais informações, o interessado pode ligar para o número 3822-9739.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Com bom público, Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas do Alto Paranaíba é realizado em Patos de Minas

veja mais

Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes divulga retificação do Chamamento Público 01/2018

veja mais

Assim como a Praça Abner Afonso, Orla da Lagoa receberá termômetro e relógio digital

veja mais

Vistoria nas obras de cercamento para conservação e preservação de nascentes no distrito de Pindaíbas é realizada

veja mais

Prefeitura instala placas de identificação de ruas e avenidas em braços de semáforos da cidade

veja mais

Oficinas sobre temas relacionados ao Mercado de Trabalho são realizadas pelo Programa Acessuas Trabalho

veja mais

Confira a previsão de tempo para esta quinta-feira

veja mais


   VOLTAR