Notícias

14/09/2018 - Programa Remédio em Casa completa dois meses de funcionamento e já entregou mais de 5.500 itens

O Programa Remédio em Casa é uma iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, que foi implantado para melhorar a qualidade de vida daqueles pacientes acamados e que são portadores de doenças ou patologias crônicas. Desde a sua implantação, o programa tem aumentando a quantidade de pessoas atendidas e ampliou o atendimento aos cuidadores desses pacientes. Até o momento, o Programa Remédio em Casa atende mais de 30 pessoas já cadastradas, todos cadastrados e que já recebem, em mãos, os medicamentos de uso contínuo. Os principais itens entregues são fraldas geriátricas, suplementos, medicamentos como antialérgicos, antidiabéticos, anti-hipertensivos, hormônios e analgésicos. Em apenas dois meses, o programa distribuiu 4.578 medicamentos, entre comprimidos e fracos, além de 1.492 fraldas, sem custos nenhum para os pacientes.

Segundo o Encarregado pela Assistência Farmacêutica da Farmácia Municipal, Fernando Gomes da Cunha, o programa passou por uma adequação e agora os pacientes atendidos recebem o quantitativo de medicamentos para dois meses. Até o momento foram investidos R$ 5.386,94. Esse valor representa uma economia bimestral média de aproximadamente R$200 para cada um dos pacientes em relação à compra de medicamentos. “É importante ressaltar que todo esse nosso trabalho e dedicação para viabilizar o programa tem o objetivo de facilitar a vida desses pacientes. Por ser gratuito, nenhum dos pacientes ou cuidadores têm gastos com a entrega ou com medicamentos, fraldas l, suplementos alimentares, colírios e outros produtos oferecidos pela Farmácia Municipal. Nossa proposta é facilitar a vida dessas pessoas para que elas tenham uma melhor qualidade de vida”, destacou Fernando.

Quem ainda não está cadastrado pode participar. Basta que o cuidador, responsável pelo paciente, compareça ao Posto de Saúde, que atende a região onde trabalha ou mora, munido de seus próprios documentos e comprovantes, além do comprovante de endereço, cartão SUS, CPF e RG do paciente acamado. O assistente social da área fará uma visita técnica para confecção de relatório, o paciente ou responsável deverá assinar o termo de compromisso em que ele autoriza a entrega do medicamento em casa e concorda com os termos. Todos esses documentos serão analisados por uma equipe multiprofissional, que dará o parecer em relação ao fornecimento. Para mais informações, o interessado pode ligar para o número 3822-9739.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Primeira etapa de implantação da Nova Zona Azul terá 17 ruas e avenidas com cerca de 200 vagas para carros e motos

veja mais

Superintendentes Estadual e Regional e Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil realizam visita à Prefeitura

veja mais

Orla da Lagoa ganha base comunitária da PM e ciclopatrulha em ação com apoio da Prefeitura

veja mais

Serviço de Inspeção Municipal promove II Treinamento em Boas Práticas de Fabricação para açougueiros

veja mais

Programação Cultural deste fim de semana traz peças teatrais, filmes e música ao vivo

veja mais

Novos membros da Defesa Civil e do Comitê Cidade Resiliente serão empossados na próxima quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fechado desde maio 2015, prédio da Antiga UPA volta a funcionar com tratamentos de reabilitação e oferta de equipamentos de promoção à saúde

veja mais


   VOLTAR