Notícias


10/10/2018 - Com novidades, Festival “Só no Tira-Gosto” começa nesta quinta reunindo 40 bares e restaurantes

Consolidado e com indicadores favoráveis à promoção gastronômica e comercial dos bares e restaurantes de Patos de Minas, o Festival “Só no Tira-Gosto” entra em sua sexta edição com novidades, além de uma variedade de pratos criativos e saborosos, apresentados pelos participantes. O evento começa nesta quinta-feira (11) e segue até 04 de novembro, reunindo 40 estabelecimentos do município.

Entre as inovações, pela primeira vez o festival traz um tema: todo tira-gosto apresenta, entre os ingredientes, o milho. Não necessariamente como protagonista no prato inscrito, mas o milho, símbolo de nossa terra, será inserido como um dos produtos utilizados na produção dos 40 petiscos desta edição de 2018. A segunda novidade é o limite máximo a ser cobrado do cliente na comercialização do tira-gosto: R$ 29,90.

Para o patense ou o visitante, a forma de participar é simples: visitar os estabelecimentos inscritos e pedir o tira-gosto indicado no livreto. No instante do acerto da conta, o cliente solicita ao garçom a cédula de votação e, nela, avalia a qualidade do tira-gosto e do serviço de atendimento, com notas entre 5 e 10 pontos. Em seguida, ele deposita a cédula (anexada à comanda) na urna, localizada no interior do bar ou restaurante. As comissões julgadoras também visitarão os estabelecimentos.

O projeto é realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhorb), em união com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, tendo o apoio da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg). Conceituadas empresas tornaram-se parceiras desta sexta edição. São elas: Coopatos, Suinco, Auma Alimentos, Natura, Cachaça Onda Clara, Metre Sistemas, Unipam e Fratele Hotel. Todo o material gráfico foi produzido pela Gráfica 1000Tim.

 


OUTRAS NOTÍCIAS

Mostra Científica apresenta intervenções realizadas nas Unidades de Saúde da Prefeitura

veja mais

Encerramento de atividades do trabalho social para as famílias realocadas no bairro Jardim Esperança IV será realizado no próximo sábado

veja mais

Prefeitura e Iprem realizam encontro para servidores aposentados e pensionistas nesta quarta-feira

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

veja mais

Obras para conclusão da Creche Alto Limoeiro são retomadas nesta segunda-feira

veja mais

Prefeitura abre licitação para quatro quiosques na Orla da Lagoa

veja mais

Audiência Pública Final para Revisão do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira

veja mais

Pagamento do Bolsa Família começa a ser liberado nesta segunda

veja mais


   VOLTAR