07/11/2018 - Orquestra de Câmara da Filarmonie realiza apresentação especial para idosos do Conviver

Na última segunda-feira (05), os idosos assistidos pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (Conviver), juntamente com os funcionários, assistiram a uma apresentação sinfônica da Orquestra de Câmara da Filarmonie. A apresentação faz parte da Semana Interativa da Filarmonie Escola de Arte, que têm promovido um conjunto de ações em comemoração aos dois anos da escola. Durante toda a semana, a escola de arte levará a orquestra para se apresentar em várias instituições de Patos de Minas. O Conviver foi escolhido para sediar a abertura da semana.

De acordo com a Coordenadora do Conviver, Viviane Sampaio, todos que assistiram ao espetáculo ficaram encantados e pediram muito que outras apresentações sejam feitas no Conviver. “Foi um momento muito bonito, muitos ali nunca tiveram a oportunidade de apreciar uma sinfônica de perto. Essas atividades artísticas motivam e promovem a interação e socialização entre os idosos”, destacou Viviane que informou ainda que o Conviver firmou uma parceria com a diretoria da escola de arte para que no final do ano, os alunos da Filarmonie façam uma nova apresentação durante as comemorações de encerramento das atividades de 2018.